A

Arquitetando

Como deixar a sala de estar mais confortável

A sala de estar é um cômodo basicamente de convivência, mas também muito utilizado para receber visitas, portanto é um ambiente que precisa ser convidativo e confortável. Conheça alguns elementos que ajudam a criar o clima certo para esse cômodo.

Iluminação: aproveitar a luz natural ajuda a tornar a sala de estar mais receptiva. Aproveite-a ao máximo e utilize cortinas e persianas para controlar o excesso. Para o uso de iluminação artificial, é interessante optar por lâmpadas amarelas, pois elas são mais suaves e criam uma sensação maior de aconchego. Hoje em dia já encontramos lâmpadas de LED com cores mornas, as mais apropriadas, pois além de garantir a melhor ambiência garantem também a economia no consumo elétrico.

Cores: tons claros, como branco, cinza e bege são neutros e atemporais. Use sem medo na sala de estar. Outra opção são os tons pastéis, que trazem um pouco de cor para o espaço, mas sem chamar muita atenção. Quem tem um espaço mais amplo pode ousar com a instalação de revestimentos ou papel de parede, criando destaque. É claro que o ideal é sempre contratar um arquiteto ou designer de interiores para lhe dar sugestões e apresentar um projeto, garantindo assim a harmonia do ambiente desejado.

Sofá: geralmente, é o principal móvel de uma sala de estar e, como costuma ocupar bastante espaço, deve ser escolhido com cautela e atenção aos detalhes. Opte por um sofá aconchegante, que harmonize e seja compatível com o tamanho da sala. Mas sem esquecer de compor com o estilo da casa. Materiais naturais estão em alta e ainda tendem a ser mais confortáveis que os sintéticos.

Acessórios decorativos: tapetes, almofadas, cortinas, quadros, dentre vários outros objetos, ajudam a criar um clima mais convidativo para a sala de estar. É importante investir nesses itens, pois tornam o cômodo mais interessante, único e com personalidade.

 

Fonte: Casa3.com

Arquitetando

Por: Jaqueline Mafini

Formada em Arquitetura e Urbanismo desde 2014. Atua principalmente com design de interiores, projetos arquitetônicos e de vigilância sanitária.

Comentários