A

Arquitetando

Cozinha Gourmet – ponto de encontro da casa

Se a conversa sempre acaba na cozinha, por que não tratá-la com mais atenção, caprichando na marcenaria e na escolha dos acabamentos? Entre preparar, cortar, lavar e picar, é na cozinha que as conversas ocorrem envoltas pelo aroma e pela harmonia do preparo de um delicioso prato.

Cada vez mais vista como um ponto de convívio informal, o ambiente já é interpretado como um complemento do estar, com menos paredes mais integração e aberta aos amigos.

Pela enorme importância que este espaço adquiriu com o tempo, a cozinha gourmet se encaixa perfeitamente no nosso cotidiano. Funcional e integrada é o estilo permite que a experiência de cozinhar entre amigos e familiares se potencialize.

O que não pode faltar em uma cozinha desse estilo é o espaço para cozinhar associado ao espaço para receber. Então é necessário fazer uso de uma bancada ou mesa para os convidados, dependendo do número de pessoas que deseja comportar. Se a sua cozinha for muito pequena, o ideal é unir com a sala para ligar o espaço de cozinhar com o de estar. Fica interessante delimitar sutilmente os espaços, adotar alguma característica em comum para conectá-los e apostar em recursos visuais que harmonizem o todo.

Fonte: Casa Dicas, Homify e Casa Abril.

Arquitetando

Por: Jaqueline Mafini

Formada em Arquitetura e Urbanismo desde 2014. Atua principalmente com design de interiores, projetos arquitetônicos e de vigilância sanitária.

Comentários