A

Arquitetando

Seis tendências de decoração para 2018

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

Entre os dias 30 de janeiro a 02 de fevereiro, aconteceu em São Paulo a 25ª edição da ABIMAD (Feira Brasileira de Móveis e Acessórios da Alta Decoração), considerada um evento tradicional para os amantes do design e da arquitetura. Foram 178 marcas que estiveram na feira, onde os visitantes puderam conferir móveis e acessórios e se atualizarem sobre lançamentos na área de design e decoração.

Confira as seis tendências de decoração apontadas pelas influencers durante a ABIMAD:

1 – MATÉRIA PRIMA – O trabalho manual e os materiais mais naturais estão com tudo. Por isso, os itens feitos de madeira, palha e o trançado são supervalorizados para este ano.

2 – CONFORTO – Ultimamente, móveis mais confortáveis chamam a atenção: mais do que estilosos ou atrativos, o público busca o que for aconchegante e funcional acima de tudo!

3 – TONS TERROSOS – Junto aos materiais naturais, os tons terrosos continuam sendo cogitados para a temporada e se misturam a cores mais abertas, como o laranja.

4 – NATUREZA MAIS PERTO – É possível perceber que, hoje, procuram colocar a natureza um pouco mais dentro de casa. Seja através dos tradicionais vasos de plantas ou também através das estampas de folhagens e flores, por exemplo.

5 – MISTURA DE MATERIAIS – Ainda relacionando os materiais mais naturais, a mistura entre eles também é sucesso total. Além da inserção de acabamentos em tons dourado e bronze aplicados em detalhes dos móveis, pés de poltronas e luminárias.

6 – VISUAL CLEAN – O design deste ano promete um visual muito mais limpo e minimalista, mas que, com certeza, não perdem o charme.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA NOSSAS COLUNAS

Arquitetando

Por: Jaqueline Mafini

Formada em Arquitetura e Urbanismo desde 2014 e pós-graduada em Engenharia de Gestão e Prevenção Contra Incêndio e Pânico. Atua na área desde 2010, com destaque para design de interiores e prevenção de incêndio.

Comentários