Cidades

FAKE NEWS

Anúncio de novo ‘De Volta para o Futuro’ veio de perfil falso no Facebook

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

É verdade que o astro da trilogia De Volta para o Futuro, Michael J. Fox, anunciou o quarto episódio da franquia 28 anos desde o último filme da série?

No dia 10 de junho de 2018, o perfil do ator Michael J. Fox no Facebook anunciou com alegria que um novo ‘De Volta Para o Futuro‘ estaria sendo gravado! A publicação do astro de Hollywood foi compartilhada centenas de milhares de vezes e deixou muita gente feliz com a novidade. Afinal, já se passaram 18 anos desde a estreia do terceiro e último filme da franquia.

J. Fox teria anunciado a estreia do quarto filme no dia do seu aniversário com uma foto sua ao lado de Christopher Lloyd  (o Dr Emmett Brown) e de Lea Thompson (a mãe do personagem principal no filme).

Será que isso é verdade ou mais uma farsa da web?

“Olá a todos! Hoje é um dia muito importante para mim! Apesar de ser meu aniversário, anúncio… DE VOLTA PARA O FUTURO IV!!!! Nós pensamos durante muitos anos e começamos a filmar no último verão. Revelarei a data de lançamento em poucos dias! Amo vocês!”

Verdade ou mentira?

A publicação feita no Facebook no dia 10 de junho de 2018 é de um perfil falso e não do ator Michael J. Fox, que está fora das telas desde 2009, quando se aposentou devido a uma rápida evolução do Mal de Parkinson.

Além disso, a foto utilizada na postagem é de uma publicação feita no Instagram da atriz Lea Thompson em 2015, quando os 3 se encontraram para comemorar os 30 anos da estreia do primeiro filme, na Comic Con de Londres:

No perfil oficial de Michael J. fox no Twitter não há nada a respeito dessa suposta estreia e tampouco sobre as gravações. Em entrevistas, Robert Zemeckis – diretor e co-roteirista da clássica trilogia dos anos 80 – disse que muitos fãs e vários executivos pedem mais filmes da franquia, mas que tudo já foi contado e seria bem difícil continuar a história.

Quem também gostaria de participar de uma continuação é o ator Christopher Lloyd, que disse ao Hollywood Reporter que adoraria fazer Doctor Brown novamente, mas que imagina ser difícil se chegar a uma ideia que contenha a emoção dos três originais.

“Assim, seria um verdadeiro desafio para os escritores apresentar uma história original de Back to the Future que tenha a mesma paixão, intensidade e entusiasmo que os outros três. Mas isso poderia ser feito, você nunca sabe.”

Como alguém pode ter acreditado nisso?

Para aqueles que se perguntam como que alguém pode ter caído nessa, saiba que alguns sites noticiaram o fato como se fosse real, como o da Rádio Metropolitana Metropolitana, o da versão italiana da Revista Rolling Stone e outros sites (que já excluíram a matéria). O tabloide inglês Daily Mail também derrapou nessa (o que não é nenhuma novidade):

Conclusão

Não há nenhum documento oficial confirmando uma continuação do filme De Volta Para o Futuro! Tudo começou com um anúncio em um perfil falso no Facebook!

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA POR EDITORIA

Comentários