Cidades

MEDIANEIRA

Assistência Social realiza capacitação do Família Acolhedora

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

A Prefeitura de Medianeira, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, convida as famílias interessadas em cadastrar-se no Serviço de acolhimento em Família Acolhedora, para uma capacitação que ocorrerá no dia 17 de fevereiro de 2018, no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, na Câmara Municipal de Medianeira, situada na Av. José Calegari, nº 300, Bairro Ipê.

O Serviço de acolhimento em Família Acolhedora tem como objetivo o acolhimento familiar de crianças e adolescentes cujas famílias estão temporariamente impossibilitadas de prestar os cuidados essenciais. Consiste em cadastrar e capacitar famílias da comunidade para receberem em suas casas, por um período, essas crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social, dando-lhes acolhida, amparo, aceitação, amor e a possibilidade de continuidade da convivência familiar em ambiente sadio.

Salientamos que o acolhimento não é adoção, ao acolher provisoriamente uma criança ou adolescente, as famílias candidatas são sensibilizadas da diferença entre “acolhimento” e “adoção”.

QUEM PODE PARTICIPAR:

Pessoas maiores de 18 anos, sem restrições quanto a sexo e estado civil; Pelo menos um membro da família deve trabalhar (ter registro em carteira de trabalho ou receber aposentadoria); Concordância de todos os membros da família; Disponibilidade de tempo e interesse em oferecer proteção e amor às crianças e adolescentes; Parecer psicossocial favorável; Residir em Medianeira – PR há no mínimo 03 anos; Não estar incluso no Cadastro Nacional de Adoção.

Mais informações, dúvidas sobre a documentação e inscrições entrar em contato com a equipe técnica do Serviço de Acolhimento Familiar no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O endereço é: Rua Mato Grosso, 1910 – Centro. Telefone: 3264-8693. E-mail: creas@medianeira.pr.gov.br.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA POR EDITORIA

Comentários