Cidades

ENQUETE

Do que você sente saudade?

Dia 30 de janeiro é comemorado o Dia da Saudade no Brasil. Com origem no latim que significa “solidão”, é um sentimento causado pela distância ou ausência de algo ou alguém, é lembrar de algo que aconteceu no passado e ter intensa vontade de reviver hoje. Além disso, é uma das palavras mais utilizadas nas poesias de amor e nas músicas românticas da língua portuguesa. Porém, não tem tradução específica em outros idiomas. E para simbolizar essa data, a reportagem questionou três pessoas: do que você sente saudades?

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves
Camila Catafesta – Assessora de Comunicação

Gostava muito de brincar na rua quando era criança sem se preocupar com segurança ou o trânsito. Ao contrário de hoje com meu filho, ele não pode ficar mais na rua pela sensação de insegurança que temos.

 

Reppa Frandoloso – Empresário

Relembrar os tempos que era DJ no Clube União, depois Excalibur, Cana Brava. A sensação era incrível em ver amigos e convidados aproveitando a noite dançando… Oh época boa que não volta mais!

 

Fernanda Benedito – Analista de Marketing

Na infância era ótimo porque não havia preocupação com compromissos, apenas aproximação pelo interesse em brincar e fazer novas amizades. Ao contrário do que acontece hoje. Sinto falta dessa época.

 

Jocieli Sehn – Atendente de Farmácia

Sinto falta dos amigos, familiares e pessoas queridas que se foram. Também gosto de relembrar como era bom passar momentos com minha avó e das brincadeiras na infância.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA POR EDITORIA

Comentários