Cidades

SERRANÓPOLIS DO IGUAÇU

Prefeito fala do trabalho à frente da prefeitura e perspectivas

Luiz Ferri destaca a educação do município como exemplo de sucesso

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

O atual prefeito de Serranópolis do Iguaçu, Luiz Ferri, está no seu segundo mandato a frente do executivo municipal. Começou sua carreira política como vereador na primeira legislatura do jovem município (1997-2000). Em 2004 foi eleito vice-prefeito, em 2005 assumiu também a Secretaria de Saúde. Nestes cargos permaneceu por dois mandatos (2005-2008 e 2009-2012). Em 2013, assumiu como prefeito, sendo reeleito em 2016. Em entrevista ao Jornal Mensageiro, Ferri avaliou o seu trabalho à frente da prefeitura e falou das perspectivas para o futuro.

J.M: Qual a avaliação deste primeiro ano de mandato?

Luiz Ferri: 2017 foi um ano difícil para todos, um ano em que se buscou gastar somente o que se arrecadava aqui no município. E a gente sabe que em todos os municípios foi assim. Mas conseguimos fechar o ano com um saldo positivo. Essa era uma preocupação. A outra era com o índice da folha, que nós conseguimos fechar abaixo de 50%.

J.M: Quais as perspectivas?

Luiz Ferri: Esperamos que esse ano seja melhor e a gente sabe que é um ano atípico, com Copa do Mundo e Eleições. Esperamos que tenha desenvolvimento no país, porque quem sofre são os municípios, afinal as pessoas moram nos munícipios. Quem tem que atender a saúde, a educação, os benefícios de moradia são os municípios. E nós dependemos da arrecadação dos governos estadual e federal, e cada vez vem menos e nós temos obrigações para cumprir. Mas eu tenho a esperança de que isso vai mudar, vai começar a melhorar. Tenho certeza que em 2018 nós vamos concretizar o que temos projetado, com calçamentos, benefícios sociais e investimentos na saúde. Temos também um grande projeto de casas populares que está sendo feito, estamos construindo 48, e vamos construir mais 43 casas para a nossa população.

J.M: A Educação de Serranópolis sempre foi destaque a nível estadual, a que se devem esses bons resultados?

Luiz Ferri: A Educação está de parabéns. Vem há três anos consecutivos ficando em primeiro lugar no IDEB do Paraná. Isso se deve à dedicação dos professores. Nossos professores estão sempre em busca de conhecimento e nós damos a oportunidade deles se aperfeiçoarem. E também damos condições para nossos alunos estarem em sala de aula. Como nós somos um município de interior, precisamos disponibilizar transporte, além de estradas boas para que os ônibus possam transitar. Nós também oferecemos atividades no contra turno, ajudando na aprendizagem.

“Tenho certeza que em 2018 nós vamos concretizar o que temos projetado”, afirma o prefeito

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA POR EDITORIA

Comentários