Cidades

PROMOVENDO CIDADANIA

SESC Paraná completa 70 Anos

Com o tema “A história do Sesc é sua também”, o Serviço Social do Comércio do Paraná – Sesc comemorou 70 anos no último dia 10 de janeiro, com um saldo superior a 800 milhões de atendimentos à população paranaense ao longo do período. Em 38 unidades fixas e seis unidades móveis, o Sesc mantém programas e promoções nas áreas da Educação, Saúde, Cultura, Esporte, Lazer e Ação Social. E uma dessas Unidades está instalada em Medianeira, também fazendo parte dessa história.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

O Sesc faz parte da vida dos paranaenses representados por comerciários, empresários do comércio e população em geral, especialmente a mais carente. Participou dessa história ao construir uma rede com forte capilaridade no estado, capaz de atender a população de todos os seus municípios. Isso proporcionou ao comerciário, empresário e comunidade ações essenciais para o desenvolvimento social e para a justiça social. E dentre as Unidades no Paraná, uma delas foi inaugurada em Medianeira, em dezembro de 2014.

MEDIANEIRA – Localizada na Rua Riachuelo, 1761, e atendendo mais 09 municípios da região com ações pontuais, tem feito um belo trabalho na comunidade; realizando diversos projetos/programas como Futuro Integral, Comércio em Movimento, Aprender e Jogar. Na cultura, houve atividades envolvendo oficinas de violão, artes cênicas, Semana Literária, Palco Giratório, campanhas de arrecadação de roupas e brinquedos (agasalho e Dia das Crianças), prevenção de Doenças (Agosto Azul e Outubro Rosa), Dia do Desafio, Sesc Lazer em Família – além das pessoas poderem usarem a academia de ginástica funcional e do Circuito Caminhada/Corrida de Rua (que acontece por todo o Estado durante o ano).

Em três anos, muitos trabalhos foram realizados pela equipe de Medianeira. A coordenadora de atividades do SESC Deise Caroline Nunes também comentou sobre como é feito para divulgar as atividades, a sensação de comemorar essa data especial e as novidades para 2018. “Fazemos trabalho intenso envolvendo os alunos de Medianeira, com os professores na formação continuada, formação educativa na prática de esportes dos nossos projetos. Tudo o que trabalhamos no Sesc é voltado à educação. Temos muito orgulho que o município também faz parte dessa história dos 70 anos de conquistas e benefícios para a comunidade. E de agora em diante, consolidaremos nossas atividades e idealizaremos novos projetos ao ar livre para movimentarmos Medianeira durante todo o ano, marcando essa data especial”, concluiu Deise.

ARQUIVO MENSAGEIRO

Dentre as atividades realizadas durante os três anos em Medianeira, estão a Semana Literária e apresentações de teatro

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA POR EDITORIA

Comentários