D

Dicas do Chef

Benefícios da beterraba

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

Ingrediente principal do suco rosa, a beterraba é, historicamente, um dos vegetais mais utilizados na gastronomia em todo o mundo. Muito versátil e extremamente saboroso, esse tubérculo possui diversos nutrientes e propriedades medicinais, principalmente o ferro, que auxiliam o organismo, combatem e previnem doenças, como a anemia, por exemplo.

A beterraba é fonte riquíssima de ferro, então funciona muito bem para pessoas com anemias específicas da falta desse nutriente. O que também caracteriza a beterraba é ser muito antioxidante, que ajuda na prevenção do envelhecimento precoce e ainda combate diversas doenças. Ela também é uma grande aliada do intestino, mas é sempre bom reiterar que, por ter boa quantidade de carboidratos, é necessário um consumo equilibrado e moderado.

  

Panqueca com massa de beterraba

Ingredientes

 1 xícara (chá) de suco de beterraba (extraído na centrífuga ou batido no liquidificador 1 beterraba com 1 xicara de agua)

1 ovo

1 pitada (a gosto) de sal

5 colheres de sopa de farinha de trigo

1 colher de chá de fermento em pó

1 colher de sopa de manteiga para untar

  Modo de Preparo

 Bata no liquidificador o suco de beterraba, o ovo, o sal, a farinha de trigo e o fermento. Coloque pequenas porções da massa em uma frigideira pequena untada com manteiga. Frite a massa dos dois lados e reserve em um prato. Repita o procedimento até acabar a massa. Recheie a gosto.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA NOSSAS COLUNAS


Strict Standards: Only variables should be passed by reference in /home/mensageiro/public_html/wp-content/themes/jornalmensageiro/single.php on line 128

Dicas do Chef

Por: Anderson Thomazzoni

Professor e Chef de Cozinha. Formado em Administração e Gastronomia. Pós Graduado em Enogastronomia com especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior. Brasileiro, solteiro, 30 anos. Endereço comercial e residencial na Rua Santa Catarina, número 2770. Centro – Medianeira – PR.

Comentários