Economia e Negócios

ACIME

Palestra falou de inovação empresarial

O objetivo foi reunir medianeirenses de diversos ramos empresariais para repassar informações que venham a colaborar para o desenvolvimento de seus empreendimentos. Nesta quinta edição, a palestra do Café do Empresário foi proferida pelo Instrutor do Sebrae André Ott, com o tema “Como a pequena empresa pode lucrar com inovação?”.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

A Associação Empresarial de Medianeira promoveu mais uma edição do Café do Empresário, último dia 27 de outubro, reunindo classe empresarial para um café da manhã com palestra. Enquanto saboreavam as delícias, André Ott compartilhou seu conhecimento sobre inovação, do que pode ser aplicado no dia a dia no trabalho, custos e riscos – independente do tamanho do porte da empresa e do segmento que ela tiver. “São exemplos simples com baixo investimento, e fazer acreditar que todos têm potencial, mesmo com equipe de trabalho pequena ou de muitos funcionários – podendo ser aplicada por uma questão de sobrevivência e atender as necessidades do mercado”, disse André.

Outro ponto mencionado pelo palestrante é também observar o que o concorrente faz no mercado, e mudar a ideia de que a modernidade não serve para sua empresa. “É um item obrigatório para que a empresa não se acomode. Ouvir os clientes mais antigos, aqueles que estão chegando, introduzir coisas novas e até melhorar aquilo que já possui. E caso não comece a mudar, terá problemas de sobrevivência: os concorrentes passarão por cima do empresário, não aumentará lucro e alcance de mercado. O consumidor cansa de determinado produto, pois, para voltar a consumir, quer algo melhor do que era antes”, alertou o Instrutor.

Satisfeito com o envolvimento dos associados, o presidente da ACIME Lucas Eduardo Ghellere argumentou: “Ofertamos oportunidades aos empresários para entenderem que a inovação está ao alcance de todos e pode ser feita todos os dias. Queremos que cada vez mais empresários tenham conhecimento de algo diferente, com experiências de vida para motivar nosso dia-a-dia”, completou o presidente. O Café é um evento gratuito que proporciona ao associado oportunidade para aprimorar seus conhecimentos e estreitar o relacionamento com a classe empresarial e possíveis clientes. O próximo encontro está previsto para acontecer dia 24 de novembro.

Inovação foi o tema do Café do Empresário com o Instrutor do Sebrae André Ott

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA POR EDITORIA

Comentários