Educação e Cultura

MEDIANEIRA

Administração renova parceria com Sesc e Senac para atividades de contraturno escolar

A parceria, que iniciou em 2016, beneficia os alunos da rede municipal de ensino

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

O prefeito Ricardo Endrigo, juntamente com o diretor Educacional, Telmo Luiz de Marque, recebeu no último dia 23, o gerente do Senac Medianeira, Sérgio Figueiredo, o gerente do Sesc Medianeira, Guilherme Vital, o técnico de relações com o mercado do Senac, Junior Moises Rosso, o professor Lírio Júnior, e a técnica de Atividades, Deise Nunes, para renovação da parceria entre o município e as instituições para o projeto Futuro Integral e Aprender & Jogar.

O prefeito Ricardo Endrigo destaca a importância de parcerias para ofertar diferentes atividades às crianças. “É importantes pensarmos em atividades educativas e recreativas nos contratunos escolares, assim as crianças tem opção de atividades, nós já temos algumas escolinhas ofertadas através do esporte, mas esta parceria abre um leque maior de opções para as crianças”, pontua.

A parceria, que iniciou em 2016, beneficia os alunos da rede municipal de ensino. Os programas acontecem no contraturno escolar, o projeto Futuro Integral é divido em oficinas de raciocínio lógico, letramento e arte-educação. Já o programa Aprender & Jogar contempla diversas ações na área esportiva e visa ao desenvolvimento individual e coletivo dos participantes. Além das aulas o programa envolve festivais esportivos, aulas de campo e outras atividades como palestras e oficinas, todos em temas relacionados à cidadania, saúde e qualidade de vida.

Parceria para este ano foi firmada em reunião

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA POR EDITORIA

Comentários