Educação e Cultura

OPORTUNIDADE

Inscrições para estágio de férias da Itaipu estão abertas até 30 de março

Podem se inscrever estudantes de mais de 25 cursos de nível superior. O contrato vai de 2 a 31 de julho de 2018

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

Estudantes universitários que desejam fazer estágio na Itaipu Binacional no período de férias escolares de inverno têm até o dia 30 de março para se inscrever. São oferecidas 45 vagas em Foz do Iguaçu (PR). A Agência de Integração Empresa Escola (Agiel) é a responsável pela seleção e as inscrições devem ser feitas no site. O período de vigência do contrato será de 2 a 31 de julho de 2018.
No caso de estudante brasileiro, o candidato precisa cadastrar o currículo no site da Agiel e enviar o histórico escolar atualizado (em formato PDF, JPEG ou PNG). Após o período de inscrições, a Itaipu fará a análise dos currículos e históricos escolares dos candidatos. Se necessário, serão agendadas entrevistas pela internet ou telefone. O resultado do processo deve ser divulgado a partir de 7 de maio.
O estágio é voltado para estudantes matriculados a partir do 6º período ou do 3º ano dos cursos de nível superior. É preciso ter 18 anos completos para participar. Cada estudante pode se inscrever em até duas vagas distintas. No edital, além de encontrar todas as informações sobre o programa, o estudante pode conferir as áreas disponíveis para atuação e as atividades que serão desenvolvidas.
Os estagiários selecionados cumprirão jornadas de seis horas diárias, contabilizando 30 horas semanais. Com foco na complementação da formação acadêmica dos estudantes, o estágio de férias não é remunerado, diferentemente do estágio regular oferecido pela empresa.
ESTRANGEIROS – Estudantes de outros países também podem se candidatar às vagas. Nesse caso, é preciso que o acadêmico obtenha o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e esteja matriculado em uma instituição de ensino superior brasileira. Para os estrangeiros, a inscrição deve ser feita pelo e-mail vagas@agiel.com.br.
CURSOS – Podem disputar as vagas estudantes regularmente matriculados em Engenharia de Agrimensura e Cartográfica, Ambiental, Bioenergética, Civil, de Controle e Automação, Elétrica, Eletrônica, de Energia, Florestal, Hídrica, Mecânica, de Pesca, de Produção, Química e de Telecomunicações; e nos cursos de Agronomia; Aquicultura; Biomedicina; Biotecnologia; Ciências Biológicas; Ecologia; Farmácia; Geologia; Medicina Veterinária; Oceanografia; Química; Tecnologia em Gestão Ambiental; e Zootecnia.
O edital está no site da Itaipu.

O estágio é voltado para estudantes matriculados a partir do 6º período ou do 3º ano dos cursos de nível superior.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA POR EDITORIA

Comentários