Educação e Cultura

Senac Paraná – Educação profissional para todos

Presente em todo o Paraná, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial atua no Estado há 70 anos, sempre em sintonia com a evolução do comércio paranaense. E há dois anos, também está atuando em Medianeira, na Unidade Integrada com o Sesc.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

São sete décadas formando pessoas em 16 eixos de educação: artes, beleza, comércio, comunicação, conservação e zeladoria, design, educacional, gastronomia, gestão, idiomas, informática, meio ambiente, turismo e hotelaria, moda, saúde e segurança. A última década da instituição foi marcada pela expansão das unidades pelo estado. Foram inauguradas 24 novas escolas e mais quatros Unidades Móveis de educação, levando formação profissional aos 399 municípios do Paraná. “Desde a sua concepção, tem a ideia de oferecer aprendizagem ao comércio, capacitando os profissionais, equipe administrativa e toda a comunidade”, pontuaram o Gerente Executivo Sergio Carlos Figueiredo e o Técnico em Relações com o Mercado Junior Moisés Rosso.

A equipe tem atuado fortemente nos eventos que acontecem em Medianeira para conhecer a Unidade Integrada do município e divulgar seus cursos a comunidade em geral. “Temos parcerias com a Agência do Trabalhador, Escola do Trabalho e a secretaria de Assistência Social, para que as pessoas melhorem suas condições de vida ao término dos nossos cursos; através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). E até empreender com seu próprio negócio, façam a diferença no mercado de trabalho e mudem suas vidas”, confirmaram.

E para este ano, a equipe de trabalho apresenta diversas novidades: “Temos incremento de recursos de 25% nos cursos de gratuidade, com mais oportunidades de qualificação. Além disso, o Senac está ofertando mais de 200 opções de cursos de graduação e pós-graduação à distância (Ensino a Distância). Procuramos observar o que mercado busca para que essa formação não fique somente como um certificado, mas gerar trabalho e renda ao profissional”, opinaram Sergio e Junior.

CURSOS – Há diversos gratuitos no Senac Medianeira que ainda estão com as inscrições abertas, todos de segunda a sexta-feira de manhã. Sendo: Aperfeiçoamento em Manicure e Pedicure (50 horas, inicia 20 de março), Manicure e Pedicure (160 horas, inicia dia 05 de março) e Cabelereiro Assistente (230 horas, inicia dia 05 de fevereiro).

Quem estiver interessado em conhecer o trabalho, agende sua visita à Unidade Integrada na Rua Riachuelo, 1761, pelos telefones 3240-3650 ou 3240-3600.

Dentre os cursos ofertados pelo Senac Medianeira, estão o de cabeleireiro

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA POR EDITORIA

Comentários