Especial

turismo

Lazer e fé estimulam novo destino turístico na região

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

Ç

O município de Itaipulândia, no extremo oeste do Paraná, amplia investimentos e diversifica os atrativos para consolidar-se como um novo destino turístico na região. Com dez mil habitantes, a cidade aposta no turismo de lazer e religioso para aumentar o número de visitantes e atrair investidores interessados em fomentar esse segmento econômico.

Com uma cadeia produtiva assentada na economia do campo, em que a agricultura, a pecuária e a suinocultura emergem com força, Itaipulândia se reinventa pelo turismo. Entre os atrativos do município está o Lago de Itaipu e as potencialidades associadas ao ecoturismo e turismo sustentável e esportivo.

Itaipulândia fica a apenas 70 quilômetros de distância das Três Fronteiras. Para consolidar-se como destino turístico do Paraná, a cidade tem Foz do Iguaçu como referência. Segundo o secretário municipal de Turismo, Douglas Tozzi, o diferencial do município é aliar aventura, lazer e tranquilidade do campo em um só lugar.

O gestor destaca que a cidade possui umas das maiores rendas per capita do país e que o segmento turístico está em desenvolvimento. “Estamos nos preparando, da forma mais profissional possível, para recebermos cada vez mais turistas em nossa cidade”, expõe Douglas Tozzi. “Por isso tudo, inclua Itaipulândia nas próximas férias”, convida o secretário.

Águas termais, natureza e fé
O principal atrativo é o Parque Termal de Itaipulândia, o maior complexo de lazer e entretenimento da América Latina, que recebe água termal a 42º C. A estrutura possui cerca de 260 mil metros quadrados, com piscinas de ondas, tobogãs, montanha-russa aquática e área infantil. O parque oferece hotel próprio e opções para um fim semana de descanso e diversão.

O Parque de Itaipulândia fica perto do centro da cidade, na via de acesso ao Lago de Itaipu. O atrativo, que recebe pessoas das diversas cidades da região, está contribuindo para expandir o turismo de eventos. O parque já dispõe de uma agenda permanente em que são apresentados grandes shows artísticos e culturais.

Imagem de Nossa Senhora Aparecida em Itaipulândia atrai fieis o ano inteiro 

 

O turismo religioso é outra modalidade que atrai cada vez mais visitantes ao município de Itaipulândia. O monumento em homenagem à Nossa Senhora Aparecida é considerado oficial pela Igreja Católica. Com 26 metros de altura, a imagem é revestida com pastilhas e possui acabamento interno em mármore.

A escultura religiosa, de autoria de João de Souza Netto, reúne fiéis e peregrinos durante todo o ano. O fluxo de visitantes aumenta em sete mil pessoas no período do feriado nacional de 12 de outubro, dedicado à Padroeira do Brasil. A Semana Santa, que inclui o feriado da Paixão de Cristo e a Páscoa, também é uma época em que devotos de todo o Paraná visitam a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Lago, pesca e esportes
As atividades turísticas no Lago de Itaipu também estão em crescimento em Itaipulândia. Empresários investem no turismo náutico e de pesca, atraindo esportistas de todo o país. O lago, formado para a construção da usina hidrelétrica da Itaipu Binacional, constitui alternativa de lazer para os moradores das cidades da Costa Oeste.

Para aproveitar o potencial econômico do Lago de Itaipu, proprietários de imóveis localizados às margens do lago artificial oferecem visitação, acomodações e outras atividades baseadas no turismo rural. Ao longo do ano, também acontece uma programação voltada ao ecoturismo e aos esportes de natureza.

Parque Termal de Itaipulândia

http://www.lagodeitaipu.com.br

Prefeitura Municipal

www.itaipulandia.pr.gov.br

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA POR EDITORIA

Comentários