Especial

CAMINHOS DO CAMPO

Medianeirense finalista de concurso da RPCTV

O Chef de Cozinha e Instrutor do SENAC Medianeira Anderson Thomazzoni está entre os oito finalistas do concurso de receitas do Programa Caminhos do Campo da RPCTV. E a votação para escolher a melhor receita do Paraná acontecerá até a próxima terça-feira (14).

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

A votação começou no dia 29 de outubro e seguirá até terça-feira 14 de novembro. A divulgação do vencedor será no dia 19 de novembro. O campeão ganhará uma TV LED 55” Full HD. Portanto, Anderson pede que Medianeira e região inteira colabore votando em sua receita, que é o Macaron Paranaense – de palha seca de milho e recheio de brigadeiro de milho verde. Para votar é muito fácil: basta acessar o link:  http://g1.globo.com/pr/parana/caminhos-do-campo/interatividade/enquete/2017/10/28/qual-receita-deve-vencer-o-concurso-de-receitas-do-caminhos-do-campo-2017-ceaed22a-bc3a-11e7-bfff-0242ac11000a.html?utm_source=facebook&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar e deixar seu voto. “Conto com a colaboração de Medianeira e toda a região para buscar essa conquista ao município”, disse Anderson.

PREPARO – Thomazoni detalhou como a receita é feita e de onde surgiu a iniciativa. “O Macaron é um biscoito francês feito com merengue italiano e farinha de amêndoas; tradicional nos melhores cafés da Europa. Assistindo a um programa que falava sobre como aproveitar a palha do milho, surgiu a ideia de trocar os ingredientes tradicionais por milho e farinha de palha torrada. Fui praticar na cozinha, até conseguir o ponto que eu queria. Se você experimentar, sentirá gosto de pamonha por causa da palha do milho. E para chamar mais atenção, o recheio é feito com brigadeiro de milho verde cozido”, explanou Anderson. O concurso de receitas é promovido anualmente pelo Programa Caminhos do Campo da RPCTV, que vai ao ar todos os domingos.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA POR EDITORIA

Comentários