Especial

CAMPANHA

PROJETO “MECHAS DE SOLIDARIEDADE”: Doe Cabelo e Distribua Autoestima

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

O projeto social “Mechas de Solidariedade” foi criado em 2015, por iniciativa de acadêmicos do curso de Engenharia de Produção da UTFPR Câmpus Medianeira e orientação dos professores Cidmar Ortiz e Dangela Fernandes, com o propósito de sensibilizar a comunidade sobre os efeitos do tratamento quimioterápico em pacientes de câncer.

Durante o tratamento oncológico, a queda de cabelo afeta a estética e a autoestima das mulheres vítimas da doença. Por conta dessa realidade, o projeto visa à captação de mechas de cabelo que, após transformadas em perucas, são cedidas à Perucas do Bem e ao Hospital do Câncer de Cascavel (Uopecan).

No ano de 2016, o projeto arrecadou 23 mechas e em 2017, 30 mechas foram doadas por voluntárias de diversas idades, cujo corte de cabelo aconteceu de forma gratuita, pela equipe de profissionais da Pollymax, parceira do projeto, na manhã do último domingo (8).

Channel Salão, Instituto de Beleza Voga, Centro de Beleza Leda May, Guilherme Wentz Hairdresser, Essenza by Cris Brod e Salão da Beleza Maria Bonita também apoiam o Projeto Mechas de Solidariedade.

Equipe da Pollymax Cabelereiros, professores e acadêmicos do Projeto MechasEquipe da Pollymax Cabelereiros, professores e acadêmicos do Projeto Mechas

Fotos de doadoras de cabelo

 

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA POR EDITORIA

Comentários