N

Nosso Povo

COLUNA NOSSO POVO

Aldren de Medianeira na Superliga

Aldren Nadaleti Brand nasceu em Medianeira em 16/071991, filho de Ivan Brand e Dilce Fátima Nadaleti, possui um irmão Gabriel Nadaleti Brand. “Tive uma infância muito boa, digamos saudável, vivia na rua brincando, correndo, jogando bola com amigos, quase sempre na casa da vó, pois meus pais trabalhavam bastante”, conta.

Das brincadeiras de infância, o jogar bola virou profissão, mas não é de futebol que estamos falando, mas sim de voleibol. “Minha história no vôlei iniciou cedo, aos 9 anos através de dois amigos que já treinavam, lembro que naquela época eu andava muito de skate, mas com muita insistência deles comecei a ir aos treinos. Foi quando conheci o professor Volmir (Magrão) que viu algum potencial em mim. Porém, como falei anteriormente, gostava muito de andar de skate e acabei abandonando o vôlei por cerca de meio ano”, conta.

A volta ao esporte aconteceu depois de uma conversa com o pai. Meu pai, que também havia jogado quando mais novo junto com o Magrão, chegou e me falou assim: ‘Conversei com o Magrão hoje e ele me disse que se você estivesse treinando iria pra um campeonato em Marechal daqui a dois meses’. Na hora o que me veio a cabeça foi: Viajar, conhecer outros lugares. Voltei a treinar novamente e apos ir para meu primeiro campeonato em Marechal C. Rondon nunca mais consegui parar”, relata Aldren.

O vôlei proporcionou muitas viagens e conquistas para o medianeirense. “Fui convocado para a Seleção paranaense, na qual o Magrão era o técnico, fomos campeões, fui convocado para a seleção brasileira de base, onde joguei o sul-americano, conquistando o vice. Em meu segundo ano de seleção, tive uma lesão que quase pôs fim na minha carreira. Porém, mesmo com dor, eu segui. Joguei em alguns times de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Líbano, viajei muito a trabalho, mas é como dizem: escolha um trabalho que ame e não terá que trabalhar um dia sequer”, salienta.

“Fazer uma boa temporada é essencial para projetar voos maiores, como chegar à seleção brasileira novamente”, finaliza Aldren.

E tanto trabalho gerou frutos, Aldren foi contratado pelo Taubaté e joga o Campeonato Paulista e a Superliga. “Representar, defender as cores do Taubaté será uma grande honra, um time que foi semifinalista da superliga. É sim um grande desafio, mas me sinto preparado e o fato de estar ao lado de grandes estrelas reconhecidas internacionalmente aumenta a pressão, mas precisamos de vontade e determinação para alcançar os objetivos do clube. Estar ao lado, principalmente de jogadores como Otavio e Lucarelli, os quais estivemos juntos na seleção de base será uma felicidade imensa” comemora o jogador.

E para o futuro, Aldren pensa primeiramente na conquista dos títulos no Campeonato Paulista e Superliga. “Fazer uma boa temporada é essencial para projetar voos maiores, como chegar à seleção brasileira novamente”, finaliza.

Nosso Povo

Por: Tanner Rafael Gromowski

Formado em Letras português/espanhol pela UDC Medianeira, pós graduado em Língua Portuguesa pela FAG Cascavel, trabalha como repórter e redator desde 2013 no jornal Mensageiro.

Comentários