As pedras preciosas mais famosas e seus significados
Por Oti Valério . 18 de outubro de 2018 . 14:26
Desde a antiguidade, as pedras fascinam a humanidade, seja por sua beleza ou por suas propriedades energéticas.
Em seu estado natural ou em joias, as pedras nos ajudam a alcançar harmonia. Conheça as mais famosas, seus significados e propriedades:
Pérola – A pérola é símbolo de superação e surgimento de beleza nas adversidades. Costuma ser muito associada à sensualidade e à feminilidade.
Esmeralda – Esta é a pedra da inteligência, da cura e da comunicação. Quem a usa, sente-se inspirado a distribuir amor e sabedoria.
Ametista – Esta é a pedra da sabedoria e equilíbrio. Acredita-se que ela tem o poder de neutralizar pensamentos negativos, trazer motivação e coragem para realizarmos nossos desejos.
Rubi – O rubi é uma pedra de energia que estimula a motivação e a visualização. Como toda pedra vermelha, está associada à paixão e ao amor.
Topázio – O topázio é um cristal que atrai sucesso e prosperidade para nossas vidas. É uma pedra rica em energias que ajudam no relaxamento e alívio das tensões.
Quartzo – É o segundo mineral mais abundante da Terra. Tem tanto poder científico quando espiritual, isso porque o cristal é rico em energia eletromagnética.
Turmalina – Existe uma família dessas pedras que possui variadas colorações, que englobam a Preta, a Azul, a Olho de Gato, a Verde, a Opalizada, a Vermelha e a Melancia. É sinônimo de alegria de viver e possui uma imensa capacidade de purificação, além de promover o autoconhecimento.
Citrino – Pedra da abundância que age sobre a nossa motivação e força de vontade. Além da sua coloração do amarelo ao alaranjado, sua energia se parece em muitos pontos com a do Sol, pois aquece, conforta, penetra, energiza e dá vida.
Comentários