P

Pensando em Você

Carnaval com crianças: dicas do que fazer

Quem tem filhos sabe que o Carnaval pode ser divertido também. É só entrar na festa e na folia junto com a criançada . Os pequenos adoram uma festa, ainda mais com fantasias e músicas divertidas.

Vamos às dicas?

Fantasia

Primeiro de tudo você deve ver com seu filho(a) uma fantasia que mais agrade. Vale apostar nas clássicas, como princesas, piratas, super-heróis.

Nesse calor esqueça as fantasias cheias de tule, armação, manga longa e fantasias pesadas. Opte pelo conforto e leveza na produção da criançada. Não esqueça dos sapatinhos confortáveis para eles também.

 Pintura de rosto

Quem não tiver fantasia pronta não tem problema, dá para improvisar legal com as pinturas de rosto. Vale apostar numa marca de tintas exclusiva para rosto. Não indicamos as guaches pois acabam coçando muito.

Vale lembrar que para os menores de 2 anos a pintura de rosto não é indicada pois pode ser tóxica ou ir no olhinho da criança, gerando irritação.

Bailes de carnaval

Os bailes são sempre muito concorridos e os mais animados possíveis. Geralmente os clubes fazem uma festinha bem animada para a criançada, até com concurso de fantasias para animar ainda mais os baixinhos.

Verifique também se tem algum Bloco de Carnaval para crianças.

Pulseiras de identificação

Como os bailes e blocos de carnaval costumam ficar bem cheios, o ideal seria colocar uma pulseira de identificação na criança, com o nome dela, dos pais e o telefone.

É importante falar para as crianças que a pulseira é um item de segurança e muito importante caso eles se percam.

Hidratação

Geralmente as crianças só querem saber de brincar e dançar. Por isso é muito importante que os pais ofereçam o tempo todo água, sucos e frutas para ajudar na hidratação dos pequenos. Vale lembrar para evitar refrigerantes pois contém muito açúcar.

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários