P

Pensando em Você

Dicas imperdíveis para o Carnaval 2018

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

Você está eufórico, contando os dias para o Carnaval 2018? Nós também! São quatro dias de festa e diversão que ficam na memória de quem curte a folia intensamente. Com tanto entusiasmo, é fácil esquecer aquelas medidas que são básicas para aproveitar a Festa do Momo com saúde e responsabilidade. E como não custa nada lembrar, dicas indispensáveis para nortear a folia. Confira!

– Mantenha-se hidratado, bem alimentado e protegido: Se você é daqueles que passa o ano todo esperando o Carnaval, e já no primeiro dia de folia cai de cama por insolação, resfriado forte ou ressaca brava, saiba que a palavra de ordem é: prevenção. Alimente-se bem antes de ir para a folia, com comidas leves e nutritivas, além de levar sempre consigo uma opção prática de lanche: barrinhas de cereal ou mix de castanhas. Elas ocupam pouco espaço e dão um up na energia. Além disso, manter-se hidratado com bastante água previne a ressaca no dia seguinte. O uso do protetor solar, boné e óculos também é indispensável para evitar possível mal estar.

– Se beber neste Carnaval, não dirija: Todo ano, a reza é a mesma: Se beber, não dirija. Álcool e direção não combinam, e, quando juntos, podem colocar em risco a sua vida e as vidas alheias. Que tal deixar o veículo na garagem e optar por transporte alternativo? Além de evitar engarrafamentos, dificuldade para estacionar e prováveis multas, você estará se livrando do perigo de acidentes que podem ser fatais e de dores de cabeça futuras.

– Ande com um “kit sobrevivência” no Carnaval: Você é do tipo que só dá falta de um item na hora que mais precisa dele? Prepare um check-list do que é essencial para o Carnaval: RG, cartões, celular, dinheiro, cartão de transporte, remédios e barrinhas de cereal são essenciais. A dica é pensar com antecedência naquilo que é indispensável na hora do aperreio. Opte, também, por usar doleira ou pochete – aproveitando que esta última voltou à moda.

– Use camisinha: Você sabia que só em 2016, milhões de pessoas foram infectadas pelo vírus do HIV em todo o mundo – pouco mais de 37 mil no Brasil. O uso de camisinha (não apenas no Carnaval) evita, além de gestações indesejadas, as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). Proteja-se para curtir a folia com tranquilidade!

– Carnaval sem assédio: Quando você resolve sair para curtir o Carnaval, a última coisa que quer encontrar é violência e desrespeito. Por isso, vale lembrar: respeito mútuo é fundamental para a diversão rolar solta!

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA NOSSAS COLUNAS


Strict Standards: Only variables should be passed by reference in /home/mensageiro/public_html/wp-content/themes/jornalmensageiro/single.php on line 125

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários