P

Pensando em Você

Especialista dá dicas de roupas que nunca saem de moda

A cada temporada, marcas e fashionistas de todo o mundo nos apresentam os principais estilos e tendências da estação, ditando a nova moda e inspirando o que vai sair das passarelas e ganhar o gosto popular. Mas além das novidades, o universo fashion também nos reserva algumas opções de peças coringa que sempre merecem um espaço no guarda-roupas, e nunca deixam na mão na hora de compor um look elegante e atemporal.

Para a consultora de imagem e estilo Marcia Caldas, criar uma boa imagem pessoal depende, também, de saber escolher as peças chave ideais, e uma das opções do vestuário feminino que sempre vale o investimento é o blazer preto. O blazer preto é um ótimo exemplo de roupa bonita, versátil e que está sempre em alta, e funciona muito bem tanto em visuais mais formais quanto em looks mais despojados.  Outro item que pode ser adquirido sem medo de ficar esquecido no fundo do armário é a calça preta de alfaiataria. É uma peça multifacetada que sempre vai garantir boas combinações e um ar sofisticado e elegante.

A clássica camisa branca também já garantiu uma posição inabalável entre os especialistas em moda e gestão de imagem. Invista em uma boa camisa branca com corte masculino, gola e punhos impecáveis e você sempre terá uma alternativa descomplicada, bonita e cheia de possibilidades para montar composições que combinam com todos os estilos. A calça e a camisa jeans também estão na lista da profissional. São exemplos confortáveis, práticos, que nunca saem de moda e podem render diferentes looks casuais, do básico ao mais elaborado.

Para finalizar, a especialista aponta o trench coach em cores neutras como caqui, bege e caramelo como um bom investimento. É um item que está em voga há muito tempo e pode ser explorado em diferentes produções, por ser uma peça leve, sóbria e que tem um modelagem bem democrática.

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários