Política

ELEIÇÕES

Mario Abdo Benítez é eleito presidente do Paraguai

Partido Colorado continua no governo, mesmo com pouca diferença de votos para o segundo colocado.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

Com uma diferença de 4%, o candidato governista Mario Abdo Benítez (Marito), venceu as eleições presidenciais do Paraguai neste domingo (22), com 46.49% (1.160.619) dos votos. O segundo colocado, Efrain Alegre, do Partido Liberal Radical Autêntico, teve 42.72% dos votos (1.066.325). O resultado foi conhecido às 22h20, com 96% das urnas apuradas.

Com pouca diferença de votos para o segundo colocado, Mario Abdo Benítez é eleito presidente do Paraguai

Dos 3,5 milhões paraguaios aptos a votar em todo o país, compareceram às urnas pouco mais de 2,49 milhões de eleitores. Uma participação de 61.30% dos eleitores. Outros oito candidatos concorreram à presidência, mas nenhum chegou a alcançar 1% dos votos. O terceiro colocado foi Pedro Almada Galeano, do Partido Frente Ampla, com 0.33% dos votos.

Marito tem 46 anos, é ex-senador e promete continuar a política de Horácio Cartes, de juros baixos e incentivo às empresas estrangeiras que buscam investir no país.

A eleição no Paraguai foi acompanhada por cerca de 300 observadores internacionais da União Europeia (UE), Organização de Estados Americanos (OEA) e a União Interamericana de Organismos Eleitorais (Uniore).

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA POR EDITORIA

Comentários