Especial

AVENTURA

Brasileiros farão 20 mil km pela Rússia a bordo de um Fusca

Depois de percorrer sete países da América do Sul, o Segundinho, um Fusca ano 1968, vai cruzar o oceano e desembarcar na Rússia, país-sede da próxima Copa do Mundo de futebol, que começa no dia 14 de junho.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

O fotógrafo gaúcho Nauro Júnior vai encarar um enorme desafio com um pequeno aliado. Ele irá viajar por 20 mil quilômetros por toda a Rússia com o Segundinho, um simpático Fusca azul de 1968.

Não é a primeira vez que Nauro e o Segundinho se aventuram pelo mundo. O fotógrafo criou a Expedição Fuscamérica em 2012, quando percorreu mais de 45 mil quilômetros por toda a América do Sul.

Dessa vez, Nauro mandará o Segundinho para Berlim, na Alemanha, e de lá para Moscou, na Rússia. No meio do caminho ele se encontra com seu copiloto, Caio Passos, que mora em Portugal, e eles poderão começar a aventura.

A dupla pretende realizar a jornada entre os meses de junho e julho, exatamente na época da Copa do Mundo, que acontece na Rússia. A ideia é acompanhar os bastidores dos jogos e, quem sabe, seguir a Seleção Brasileira.

“Queremos mostrar o lado B da Copa, os torcedores de todos os cantos, a mistura de idiomas, e os bastidores que as transmissões internacionais não mostram”, explica o proprietário do Segundinho.

Nauro buscou parcerias de patrocínio com empresas que vão bancar metade do custo da viagem. Para a outra metade, ele criou uma campanha de financiamento coletivo no Kickante, onde pretende levantar R$ 40 mil.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA POR EDITORIA

Comentários