V

Vida Saudável

10 dicas para iniciar uma mudança.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

1-      Organize seu café da manhã e lanches no dia anterior. Organize seus horários para que consiga sentar e aproveitar sua refeição. Faz toda a diferença!

2-      Diminua o consumo de sal, sódio e glutamato monossódico (realça sabor, encontrado em temperos industrializados, por exemplo).

3-      Não tenha dia para iniciar e terminar um planejamento alimentar. Isso é dieta! O que você precisa é mudança de hábitos que perdure a vida toda.

4-      Concentre fitoquímicos, antiinflamatórios e antioxidantes em suas refeições. O melhor, mais fácil e barato são os chás de ervas. Faça pelo menos 3x ao dia. Outra dica é abusar de temperos naturais e especiarias.

5-      Reduza consumo de açúcar e adoçante. Com isso seu intestino vai funcionar melhor, além de modular cargas glicêmicas que podem levar a uma resistência a insulina.

6-      Fracione suas refeições. Assim, a noite, não terá fome de comer de tudo e o mais rápido possível. Invista em refeições ricas em proteínas em todos os horários.

7-      Moderação é a palavra. Ficar sem comer para compensar na próxima refeição ou exagerar e ir para a academia depois não irão te ajudar a chegar em lugar algum.

8-      Não suba em balança todos os dias. Não se cobre por não perder uma quantidade de quilos em um mês que você demorou anos para ganhar. As coisas não funcionam assim!

9-      Durma bem. Não há emagrecimento e saúde sem sincronização circadiana, todos nós precisamos de uma noite de sono reparadora. Própolis, chás de melissa, passiflora, camomila ou mulungu ajudam muito.  Tenha horários para dormir e acordar. Faça uma rotina.

10-   E claro, procure ajuda de um nutricionista. Ele saberá te orientar e planejar de forma individualizada todas as suas necessidades, de acordo com sua rotina e preferências.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA NOSSAS COLUNAS


Strict Standards: Only variables should be passed by reference in /home/mensageiro/public_html/wp-content/themes/jornalmensageiro/single.php on line 125

Vida Saudável

Por: Daniele Ribeiro Maioli

Nutricionista Clínica, CRN8/6175. Clínica Isabel Dalmolin

Pós Graduanda em Nutrição Funcional e Fitoterapia. Possui vasta experiência profissional em Unidades de Alimentação e Nutrição, ministra palestras de reeducação alimentar e qualidade de vida, além de atuar em consultório / ambulatório no acompanhamento nutricional para obesidade, cirurgia bariátrica, auxílio no tratamento de patologias entre outros. Atende crianças, gestantes, adultos e idosos.

Comentários