V

Vida Saudável

2018… quais são meus objetivos?

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

O que sempre chega junto com Janeiro? Para alguns, arrependimento de não ter conquistado as metas do ano anterior, e para outros novos objetivos, certo? Sempre que um novo ano chega é o momento de pararmos e refletirmos sobre o ano que passou e verificar o que poderíamos ter feito melhor. Melhorar a qualidade de vida, ter mais saúde, perder aqueles quilinhos indesejáveis, enfim. Vamos tratar algumas metas?

1) Pense no motivo de você querer mudar! Você realmente está querendo mudar ou os outros que desejam que você mude? se você não conseguiu no ano anterior, das duas uma: ou você não se dedicou o suficiente ou aquilo não era tão importante para você!

2) Não almeje atingir o peso ideal em pouco tempo. É preferível que você elimine peso gradativamente, mas aprenda a se alimentar de forma correta.

 

3) Acrescente no seu dia-a-dia os seguintes hábitos: beber bastante água, realizar todas as refeições e praticar exercícios físicos, pelo menos 30 minutos diários. Inclua frutas e verduras diariamente, varie!

 

4) Quantas vezes você toma refrigerante, come doces, fast foods, produtos industrializados durante a semana? Diminua e aos poucos exclua da sua vida, principalmente os refrigerantes.

 

5) Suas preparações, na maioria das vezes, são fritas, assadas, grelhadas ou cozidas? Retire as frituras.

6) Você consome produtos integrais? Já experimentou? Experimente, substitua!

 

7) Coma devagar, em ambiente tranqüilo e mastigue bem os alimentos;
Quando você sentir vontade de comer verifique se é mesmo de comida que você precisa ou se é de algum outro “preenchimento”. Não se recompense através dos alimentos! Procure alguma atividade que lhe dê prazer como assistir a um filme, ler um livro, etc.

8) Não confunda um deslize com um fracasso, lembre-se dos seus objetivos e continue seguindo suas metas. Exercite a paciência para atingir os resultados, lembre-se que para chegar ao seu objetivo é necessário subir um degrau de cada vez!

 

9) Reconheça os pensamentos sabotadores que vêm na sua cabeça – “Hoje posso comer porque estou de TPM”, “Hoje posso comer porque vou pra academia”, “Hoje posso comer porque é sexta” – Esses pensamentos podem lhe atrapalhar para chegar aos seus objetivos.

10) Esqueça aquela famosa frase: “Na segunda eu começo”, inicie HOJE, tire suas metas do papel e lembre-se que toda mudança só depende de você!
Plante em 2018 para colher a vida toda!

Feliz Ano Novo a todos!

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA NOSSAS COLUNAS


Strict Standards: Only variables should be passed by reference in /home/mensageiro/public_html/wp-content/themes/jornalmensageiro/single.php on line 125

Vida Saudável

Por: Daniele Ribeiro Maioli

Nutricionista Clínica, CRN8/6175. Clínica Isabel Dalmolin

Pós Graduanda em Nutrição Funcional e Fitoterapia. Possui vasta experiência profissional em Unidades de Alimentação e Nutrição, ministra palestras de reeducação alimentar e qualidade de vida, além de atuar em consultório / ambulatório no acompanhamento nutricional para obesidade, cirurgia bariátrica, auxílio no tratamento de patologias entre outros. Atende crianças, gestantes, adultos e idosos.

Comentários