V

Vida Saudável

TPM E VONTADE DE DOCE

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

Não é novidade para as mulheres que no período pré menstrual aumenta aquela vontade de comer doces, devido a mudanças hormonais e ansiedade.

Então vamos com algumas dicas de alimentos para ajudar nessa questão.

Banana: é rica em um aminoácido chamado triptofano, que produz serotonina. A serotonina por sua vez é o hormônio do bem estar, do prazer, que nesse período está em baixa no corpo da mulher. Alem de ser rica em diversos minerais, como potássio, magnésio, que auxiliam na retenção liquida e diminuição de cólicas.

Chocolate acima de 60% cacau também é um ótimo alimento, não somente nesse período mas em qualquer outro do mês. Alem de antioxidante, ajuda a controlar o estresse, diminuindo cortisol e contribuindo para o combate do que chamamos de radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular.

Fibras como aveia, linhaça ou chia contribuem com a manutenção ou perca de peso, alem de auxiliar na síntese de serotonina, as duas ultimas também são ricas em Omega 3.

Outro mineral que ajuda na compulsão e vontade de doces é o cromo. Podemos encontrá-lo em lojas de produtos naturais em forma de florais.

E aí, gostaram? Vamos incluir esses alimentos no dia a dia e principalmente nos dias que antecedem o período menstrual para notar a diferença?

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA NOSSAS COLUNAS

Vida Saudável

Por: Daniele Ribeiro Maioli

Nutricionista Clínica, CRN8/6175. Clínica Isabel Dalmolin

Pós Graduanda em Nutrição Funcional e Fitoterapia. Possui vasta experiência profissional em Unidades de Alimentação e Nutrição, ministra palestras de reeducação alimentar e qualidade de vida, além de atuar em consultório / ambulatório no acompanhamento nutricional para obesidade, cirurgia bariátrica, auxílio no tratamento de patologias entre outros. Atende crianças, gestantes, adultos e idosos.

Comentários