A

Arquitetando

A Tendência do Mármore

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

Normalmente encontrado em regiões de atividade vulcânica, o mármore é uma rocha metamórfica, gerada em altas pressões e temperaturas a partir de processos físicos e químicos. Foi na civilização grega que a pedra conquistou a fama que tem hoje.

A estética do mármore assegura o ar nobre da decoração, quando bem aplicado pode trazer requinte e sofisticação ao projeto.

Combinar cores e texturas – Se quiser deixar o ambiente ainda mais charmoso, mescle o uso do material e de outras pedras nobres para criar um ar sofisticado.

Dê destaque ao mármore – Em ambientes menores ou mais econômicos, invista no mármore como peça central da decoração. Dessa forma, além de assegurar o uso da peça como acabamento de luxo, o projeto ainda tem um alicerce principal para facilitar futuras combinações.

Fuja do óbvio – O mármore é muito versátil, por isso pode ser aproveitado de diversas maneiras em toda a casa. Uma alternativa inovadora é usá-lo em paredes, móveis, itens de decoração por exemplo. Como mesas, luminárias, bandejas, prateleiras, quadros e vasos para plantas.

Revestimentos que simulam o mármore – Hoje no mercado existem revestimentos que reproduzem a rocha, garantindo a beleza do mármore e ainda acrescentando outras qualidades.O porcelanato, por exemplo, é considerado um dos melhores revestimentos para pisos, bancadas e paredes. Pode ser aplicado em áreas externas ou internas, úmidas ou secas. Entre as suas principais características, estão: alta resistência, baixa absorção de água, limpeza e manutenção fáceis, preço acessível e versatilidade nas cores, texturas e padrões.

Fonte: archtrends.com, casaclaudia.abril.com.br, theshoppers.com, casavogue.globo.com

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA NOSSAS COLUNAS

Arquitetando

Por: Jaqueline Mafini

Formada em Arquitetura e Urbanismo desde 2014 e pós-graduada em Engenharia de Gestão e Prevenção Contra Incêndio e Pânico. Atua na área desde 2010, com destaque para design de interiores e prevenção de incêndio.

Comentários