A

Arquitetando

Decoração com quadros

Projeto Ana P. Rossetto e Jaqueline Mafini

Eles têm o poder de valorizar o ambiente e são capazes de transparecer o estilo e personalidade dos moradores. Complementam o estilo da decoração, do clássico ao moderno e são inúmeras as possibilidades de uso para esses itens tão versáteis.

Os quadros podem ser o toque final ou o ponto focal do ambiente, por isso é sempre bom escolhê-los com cuidado, por isso seguem algumas dicas pra ajudar na hora da compra.

– ALTURA DOS QUADROS – É recomendável que o quadro fique na altura do observador, que pode ser centralizado a 1,60m do chão. Se estiver sobre um sofá ou outro móvel pode afastar 25 cm da borda do sofá.

 – COMPOSIÇÕES  – Hoje em dia, existem muitas formas de combinar quadros. Podemos agrupar por tema, cor, tamanho, ou fazer combinações com tamanhos, cores e molduras diferentes.

– ALINHAMENTO E PROPORÇÕES – É interessante sempre observar as dimensões da parede onde será colocado.Ambientes com pé-direito alto comportam quadros maiores ou combinações com mais quadros.

Na hora de pendurar, podemos alinhá-los vertical ou horizontalmente. Uma dica é cortar pedaços de papel do tamanho dos quadros e testar na parede, isso dará uma boa ideia do resultado final.

No caso de ambientes com elementos marcantes, podemos centralizar os quadros com esse elemento, seja ele um sofá ou mesa de jantar, por exemplo.

Arquitetando

Por: Jaqueline Mafini

Formada em Arquitetura e Urbanismo desde 2014. Atua principalmente com design de interiores, projetos arquitetônicos e de vigilância sanitária.

Comentários