A

Arquitetando

Madeira na Arquitetura e Decoração

Residência com brise e forro em madeira natural

Não há dúvidas de que a madeira tem se tornado uma forte tendência na arquitetura e decoração. É um elemento natural, elegante e atemporal.

Quando utilizado como revestimento, traz sofisticação e personalidade ao espaço. É um material versátil, requintado que traz cor e textura aos ambientes.

Na decoração, pode ser empregado em pisos, forros, painéis, móveis, brises de proteção solar. Por sua origem natural, faz com que os elementos sejam únicos, dando personalidade ao projeto.

Além dos benefícios estéticos, podemos ressaltar outros pontos positivos no emprego da madeira, como o aumento do isolamento térmico e acústico, proximidade com a natureza, ambiente mais confortável e aconchegante, resistência e durabilidade.

Outro item que tem ganhado espaço na arquitetura é o uso da madeira de demolição que é uma opção sustentável e muito original. Como o nome já diz, vem da demolição de casas ou galpões de madeira antigos, que depois de tratadas e higienizadas podem ser usadas para os mais variados fins arquitetônicos.

Fonte: arquiteturaeconstrucao.abril.com.br, dicasdecorativas.com.br

Arquitetando

Por: Jaqueline Mafini

Formada em Arquitetura e Urbanismo desde 2014. Atua principalmente com design de interiores, projetos arquitetônicos e de vigilância sanitária.

Comentários