A

Arquitetando

Madeira na decoração

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

Com sua natural neutralidade, a madeira é um material extremamente versátil para a arquitetura e decoração, já que pode ser aplicada em fachadas, pisos, paredes, escadas, tetos e nos móveis. Por ser neutra, combina facilmente com outros materiais, servindo de base para os mais diversos estilos de ambientação, clássico, rústico, vintage, contemporâneo, industrial.

Resistência e durabilidade também são características da madeira tornando-a uma excelente opção para criações atemporais. Além de trazer um aspecto rústico e sofisticado aos espaços.

Nenhum outro material traduz tão bem a sensação de conforto e aconchego. Característica perfeita para aquecer um lar e suavizar materiais como concreto, metais e vidros, dando vida e harmonizando os ambientes.

Como a maioria dos revestimentos, ela exige apenas uma manutenção eventual. Não existe uma regra que defina quais são os tipos de madeira mais usuais em arquitetura e decoração, tudo depende do projeto e do local em que será aplicada, interna ou externamente.

Na marcenaria, o uso de painéis de madeira como revestimento de parede são uma solução prática e sofisticada. Executados muitas vezes para esconder uma porta ou embutir uma prateleira. Os painéis também são uma ótima alternativa para esconder tomadas e passar cabos. Além de móveis e revestimentos, o uso da madeira pode ser visto em objetos de uso cotidiano. São acessórios que dão requinte ao ambiente e ajudam na composição de uma decoração aconchegante.

FONTE: DECORACAOSAOPAULO.COM.BR, LIDERINTERIORES.COM.BR, CASAVOGUE.GLOBO.COM

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA NOSSAS COLUNAS

Arquitetando

Por: Jaqueline Mafini

Formada em Arquitetura e Urbanismo desde 2014 e pós-graduada em Engenharia de Gestão e Prevenção Contra Incêndio e Pânico. Atua na área desde 2010, com destaque para design de interiores e prevenção de incêndio.

Comentários