A

Arquitetando

Preparando a casa para o outono

As temperaturas diminuem e a troca de estação pede cuidados e inspira mudanças.

Os dias frios estão se aproximando e não há nada melhor do que entrar em casa e se aconchegar em um ambiente quentinho e confortável. A estação que antecede o inverno começou oficialmente no dia 20 de março.

Ao contrário do verão, o outono preza por um lar mais aconchegante e convidativo. As temperaturas mais baixas são como um convite para passar mais tempo em repouso, no aconchego do lar ou recebendo pessoas. O frio tem como característica a aproximação das pessoas, propiciando momentos sociais agradáveis dentro de casa. 

Acrescente texturas – Considere acrescentar na decoração materiais mais aconchegantes, como mantas e peças em algodão, que podem ficar guardados em um cesto decorativo na sala. Tapeçarias mais grossas também são bem-vindas para aquecer o piso, em peças únicas ou em sobreposições.

Cores do Outono – Com o clima ameno e bucólico, podemos introduzir as cores da estação na decoração da casa, almofadas, louça. Tonalidades neutras e nuances que remetem à natureza são a pedida certa. Tons terrosos, verde musgo, coral…

Outros fatores como uma iluminação mais intimista e focada, além de móveis com acabamentos em madeira, couro, estofados e tecidos também podem auxiliar na hora de espantar o frio. Além disso, o outono/inverno permite usar as charmosas lareiras – ideais para aquecer os ambientes nos dias mais frios.

Fonte: casavoFoto: Ana Paula Rossetto (Casacor SP 2018)gue.com, minhacasa.abril.com.br, estadodeminas.lugarcerto.com.br

Arquitetando

Por: Jaqueline Mafini

Formada em Arquitetura e Urbanismo desde 2014. Atua principalmente com design de interiores, projetos arquitetônicos e de vigilância sanitária.

Comentários