A

Arquitetando

Tijolinhos na decoração

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

Eles fazem sucesso na decoração, e não é de hoje. O uso dos tijolinhos está com tudo! Esses elementos charmosos e versáteis abrem um leque de possibilidades para qualquer ambiente trazendo personalidade e rusticidade à decoração. Dependendo da proposta, podem aparecer como detalhes ou como protagonistas no ambiente. Podem ser resultado de uma parede de tijolo maciço sem reboco ou revestimento que imita tijolinhos.

– Além das variadas texturas, cores e formatos que os tijolinhos se apresentam atualmente, uma dica para personalizar seu ambiente é a forma de colocação do material. Pode ser amarrado, alinhado, na padronagem zigue-zague, sendo no estilo Chevron ou espinha de peixe… são muitas formas que trazem identidade ao projeto.

– Uma valiosa dica é valorizar a textura do tijolinho com uma iluminação adequada, um tom amarelado ou âmbar vai trazer o aconchego ao seu ambiente. Como forma de iluminação, podemos usar a fita de led, pendentes ou arandelas.

– Contrastar a textura do tijolinho com outros elementos decorativos como espelhos, pôsteres, estantes e ornamentos metálicos, ainda deixam o ambiente mais descolado, dependendo do estilo com o qual você escolher harmonizar.

– Permite destacar pequenos ambientes ou paredes inteiras, delimitar ambientes ou valorizar e dar vida a espaços.

– Versátil, o tijolinho combina com vários estilos. Rústico, moderno ou industrial. O certo é que uma parede de tijolos à vista é um complemento perfeito para o mobiliário de vários estilos, sem falar que ela pode brilhar sem o menor preconceito na fachada, na sala de estar, na sala de jantar, no lavabo, enfim, onde a sua imaginação permitir.

Fonte: archtrends.com, www.homify.com.br, blog.iazamoveisdemadeira.com.br 

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA NOSSAS COLUNAS

Arquitetando

Por: Jaqueline Mafini

Formada em Arquitetura e Urbanismo desde 2014 e pós-graduada em Engenharia de Gestão e Prevenção Contra Incêndio e Pânico. Atua na área desde 2010, com destaque para design de interiores e prevenção de incêndio.

Comentários