Cidades

MUITO A COMEMORAR

43 ANOS FRIMESA

Em um ano atípico, cooperativa completa aniversário com um faturamento de quase R$ 4,3 bilhões.

13 de dezembro é uma data muito especial para a Frimesa.  Em 1977, começava uma história com quatro cooperativas que uniram forças para formar uma Central para sustentar uma cadeia de milhares de produtores por meio da industrialização. 

Agora, aos 43 anos, é reconhecida como uma das principais empresas de alimentos do Brasil. É a primeira maior de abate de suínos e industrialização de lácteos do Paraná, se consolidou a quarta maior indústria de carne suína do Brasil e a décima maior cooperativa paranaense. “É privilégio para uma empresa chegar tão longe. Esse é resultado do trabalho de uma cadeia de muitas pessoas, em especial, agradecemos os colaboradores que se dedicaram e se dedicam diariamente para transformar a Frimesa no que ela é hoje.”, comemora o diretor-presidente da Frimesa, Valter Vanzella. 

Atualmente a empresa reúne mais de 8.400 colaboradores e ainda envolve indiretamente mais de 20 mil pessoas. Os números comprovam a trajetória de sucesso da empresa. Em 2020, a empresa deve fechar o faturamento quase R$ 4,3 bilhões e uma produção anual de mais de 400 mil toneladas de alimentos. São duas indústrias para abate e industrialização de suínos com capacidade de 8.400 suínos por dia e uma capacidade operacional de lácteos de 1 milhão de litros por dia.  “2020 foi um ano atípico devido a pandemia. Enfrentamos várias dificuldades, mas foi vencido e devemos crescer mais de 30%”. Vanzella complementa que há projetos estabelecidos que sustentam a longevidade da Frimesa. “Em dois anos, devemos concluir a primeira fase das obras de novo frigorífico, uma ótima maneira de comemorar os 45 anos”. 

Para o próximo ano a expectativa também é otimista. 2021 deve ser um ano de muita dedicação e trabalho para atingir as metas visionárias de 4,94 bilhões em faturamento e aplicar investimentos em infraestrutura e expansão de unidades fabris de acordo com o diretor-executivo da Frimesa, Elias Zydek.  “Somos uma grande família que unifica o trabalho, valoriza a amizade e o bom relacionamento. Somos irmãos que lutamos juntos, com coragem de enfrentar os desafios, por isso, temos que agradecer profundamente a dedicação e o sacrifício de todos da família Frimesa”, 

SOBRE A FRIMESA

Presente no mercado brasileiro de alimentos há 43 anos, a Frimesa Cooperativa Central do Oeste paranaense industrializa a matéria-prima de produtores de cinco cooperativas filiadas – Copagril, Lar, C.Vale, Copacol e Primato. Atua no segmento de carne suína e derivados de leite com foco na produção de alimentos de valor agregado.

A Frimesa possui um portfólio de mais de 450. São mais de 8.400 colaboradores e mais de 25.000 pessoas envolvidas nas cadeias de suíno e leite. Ocupa a 295ª posição entre as maiores empresas do Brasil e está em 18º lugar entre as maiores do agronegócio no sul e a décima maior cooperativa do Paraná.

Comentários