Cidades

LAR DOS IDOSOS

Ação Renove o Cuidado e Aconchego: lençóis e toalhas para todos

Para poder desempenhar boa parte dos trabalhos de cuidados, o Lar dos Idosos de Medianeira depende, sobretudo, de doações. E até a consecução desta ação em conjunto com a itaipu Binacional, enfrentávamos grande dificuldade com a quantidade pequena de roupas de cama e banho que tínhamos à nossa disposição.

Muitas vezes, camas vestidas com lençóis velhos, desbotados e rasgados, ou até mesmo sem lençol ou fronha faziam parte da rotina nos quartos dos nossos vovôs e vovós.

Com o tempo, os itens que tínhamos à disposição sofreram desgaste natural e perderam a sua qualidade, devido às frequentes lavagens. O uso destes equipamentos em más condições torna o ambiente propício para a proliferação de bactérias e fungos, dando brecha para o surgimento de problemas de saúde nos idosos.

Graças ao projeto executado em benefício da Fundação Jandira Áurea Zílio – Lar dos Idosos, agora podemos garantir, através da compra no valor de R$63.087,50 — disponibilizados pela Itaipu Binacional — em toalhas e lençóis novos, de boa qualidade, um ambiente confortável, higiênico e com uma atmosfera mais aconchegante aos residentes.

Através desta publicação, expomos nossos sinceros votos de gratidão à sociedade, e em especial à Itaipu Binacional pelo apoio ao nosso trabalho.

 

Comentários