Cidades

santa helena

Acisa decide pelo adiamento da Expo Santa Helena 2022

A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), divulgou comunicado oficial nesta sexta-feira (11), sobre o adiamento da Expo Santa Helena 2022, realizada, tradicionalmente no mês de maio, junto ao aniversário de emancipação político-administrativa do município. A organização do evento já estava em andamento pela Comissão Central Organizadora (CCO), que sugeriu a suspensão da realização em maio.

A sugestão foi levada à diretoria da Acisa que acatou a proposta de ser marcada nova data, no mês de novembro de 2022. O período específico deve ser definido posteriormente, segundo o comunicado expedido pela Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena.

Dentre os fatores que influenciaram a decisão está a instabilidade econômica, as obras de reforma nos barracões do Balneário Terra das Águas e o histórico climático de chuva no mês de maio, como ocorreu nas edições anteriores da Expo Santa Helena.

A presidente da Acisa, Claudete Remor, ressalta o apoio e parceria com o poder público do município, espera a compreensão de todos e estimula a participação das empresas para o sucesso da exposição em novembro.

Segue o comunicado oficial da Acisa:

A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), decidiu nesta quinta-feira (10), pelo adiamento da Expo Santa Helena 2022, que estava, inicialmente, prevista para ocorrer de 25 a 29 de maio. O evento deve ser realizado no mês de novembro, em data a ser definida posteriormente.

Como a exposição não foi realizada nos dois anos anteriores, 2020 e 2021, esta edição representa uma retomada do evento.

Tendo por base a situação atual de retomada gradativa decorrente da pandemia da Covid-19, a volatilidade econômica influencia nas decisões de expositores e investimentos de patrocinadores, o que impacta diretamente na gestão e organização da Expo Santa Helena.

Portanto, tendo em vista:

– A instabilidade econômica atual;

– A execução de obras nos pavilhões do Balneário Terra das Águas, onde tradicionalmente é realizada a Expo Santa Helena;

– O histórico climático de chuva em anos anteriores no período em que o evento é realizado;

– Recentes manifestações do Ministério Público do Paraná, que por Ação Civil Pública tem requerido cancelamentos de shows musicais em outros eventos semelhantes;

– Com o objetivo de ter maior segurança relacionada à economia;

– Mais tempo para organização e busca de patrocínios;

– Proporcionar às empresas tempo hábil de recuperação econômica e investimento;

A diretoria da Acisa se reuniu nesta quinta-feira (10) e decidiu por adiar a Expo Santa Helena para o mês de novembro de 2022.

Sendo o que tínhamos, agrademos a compreensão de todos e desde já contamos com a participação das empresas para o sucesso da exposição.

Comentários