Cidades

santa helena

Acisa se manifesta contra fechamento do comércio imposto por decreto do Estado

A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), manifestou seu descontentamento com o Decreto nº 4942, que determinou o fechamento das atividades não essenciais a partir desta quarta-feira (01), pelo período de 14 dias. Ao mesmo tempo em que a entidade pede que os empresários respeitem o que foi estabelecido, trabalha junto à Administração Municipal e Estadual, para reverter tal decisão.

Conforme nota expedida pela Acisa, “o posicionamento sempre foi o da defesa da vida, porém sem deixar de lado a atividade econômica, que gera empregos e renda às famílias de Santa Helena”.

Manifestação

Por isso, a Acisa vai propor ao Governo do Estado, em conjunto com as demais entidades envolvidas do setor, a revogação ou a revisão do Decreto 4942, a fim de permitir a retomada, nos moldes do que vinha ocorrendo.

Lideranças

Ainda na nota a Acisa conclama “todos os associados a se unirem à Associação, utilizando seus contatos e os canais políticos que dispõe junto ao próprio Governo do Estado ou mesmo junto à Assembleia Legislativa para também buscar a reversão da medida”.

Na manhã desta quarta-feira (01), manifestação foi encaminhada à Administração Municipal e está sendo feito o encaminhamento ao Governo do Estado.

Comentários