Cidades

Reunião

Administração e Acime discutem situação do Covid-19 no município

A presidente da Acime, Rita Maria Schierholt, e o vice Ademir Pereira, estiveram na tarde desta quarta-feira (25) no gabinete para uma reunião com o prefeito Ricardo Endrigo, com a medica coordenadora da Epidemiologia do município, Dra Jacilene da Costa, e o médico da rede municipal de saúde e do Samu, Dr Fernando Rossi.

Preocupados com as questões que envolvem os associados e as questões relacionadas a pandemia do Covid-19 a diretoria da Acime solicitou a reunião para ouvir a posição do prefeito com relação as medidas que foram tomadas, saber se há previsão de relaxamento das medidas anunciadas pela administração, visto que estão preocupados com os associados mas também com as cadeias produtivas de atividades essenciais.

O prefeito ouviu as pontuações e sugestões e ficou acordado que o Comitê Municipal de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos do Covid-19 se reunirá periodicamente e vai adaptando as medidas de acordo com a necessidades verificadas pelo comitê. E assegurou a Acime que nenhuma medida que tenha tomado até o momento contrariam o Decreto Federal 10.282, de 20 de março de 2020, e o Decreto Estadual 4317 de 21 de março de 2020. “Tendo outra orientação superior, seja do Governo Federal ou do Governo Estadual, o município vai contemplar, vai atender o que vier de determinação do Governo do Estado com relação às atividades. Desde o primeiro momento o objetivo é evitar a circulação de pessoas e diminuir a velocidade de contágio com o coronavírus”, explicou Ricardo Endrigo.

Durante a reunião os médicos fizeram uma avaliação da situação de Medianeira em relação ao Covid-19, dos casos e das pessoas em isolamento. Também falaram sobre a situação do Estado e das medidas tomadas a nível Nacional. Também pontuaram as recomendações feitas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde, e os protocolos a serem seguidos para evitar a proliferação do vírus

Comentários