Cidades

NOTA DE PESAR

Administração Municipal de Missal lamenta o falecimento do Deputado Federal José Carlos Schiavinato

A Administração Municipal de Missal lamenta profundamente o falecimento do Deputado Federal José Carlos Schiavinato, em decorrência de complicações da Covid-19. Schiavinato foi um grande parceiro do município de Missal quando ainda deputado estadual e também como Deputado Federal, e sempre esteve a disposição para atender as demandas do município.

A região perde uma grande liderança que sempre olhou de forma atenta as reais necessidades da população. Além disso, era um ser humano atencioso, sempre disposto. O último encontro do prefeito e vice, Ferrari e Chenho, de forma presencial com o Deputado ocorreu no dia 18 de janeiro de 2021, onde Schiavinato havia renovado o compromisso com Missal.

No município foi decretado luto oficial neste dia 14 de abril de 2021 (Decreto nº 5561, de 14 de abril de 2021). O falecimento do Deputado ocorreu na noite de 13 de abril, aos 66 anos. A informação foi confirmada através de nota oficial nas redes sociais oficiais de Schiavinato. O parlamentar estava internado desde o dia 03 de março no Hospital Sírio Libanês.

O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, se manifestou em rede social lamentando o ocorrido. “Estamos em luto por um grande amigo e um grande político, sempre ajudando nosso município e nosso Estado”, exclamou Ferrari. “Que Deus conforte e de força a todos os familiares e amigos, que descanse em paz”, descreve.

Enquanto estava internado, a esposa do Deputado, Marlene Schiavinato, também veio a óbito, mais precisamente no dia 12 de março. Ela fazia tratamento contra um Câncer e foi acometida com a Covid-19. O Deputado nem chegou a saber da morte da esposa. Nossos mais profundos sentimentos aos amigos e familiares.

LUTO OFICIAL

LUTO OFICIAL no Município de Missal (pelo prazo de um dia) em decorrência do falecimento do Senhor Deputado JOSÉ CARLOS SCHIAVINATO, engenheiro de formação, foi prefeito por dois mandatos do município de Toledo/PR, Deputado Estadual no período de 2015 até 2018 e Deputado Federal de 2019 até 2021, o qual colaborou com este Município de Missal, sempre com extrema competência e comprometimento.

No decurso do prazo de Luto Oficial instituído pelo presente Decreto, a Bandeira Municipal será hasteada a meio-mastro, no edifício da Prefeitura Municipal e demais repartições públicas do Município.

Comentários