Cidades

MISSAL

Administração Municipal prevê entregar mais de 10 milhões de reais em obras e investimentos à população durante os próximos meses

As atividades são alusivas as comemorações dos 58 anos de Fundação

No mês de julho, Missal comemora 58 anos de fundação. Em virtude da pandemia não será possível a realização de eventos festivos e comemorativos. Mas, isso não significa que não haverá celebração. Serão mais de 10 milhões de reais em investimentos que estão previstos para ser entregues ou mesmo anunciados durante o mês.

Uma das obras mais esperadas é a nova Unidade de Saúde do Centro com 409 M² de construção. Assim que concluída, ficará à disposição da população de Missal. Outra obra bastante aguardada é a reforma do Ginásio de Esportes 25 de Julho. Algumas atividades estão sendo previstas para os atos de inauguração, respeitando os decretos vigentes e a normas de distanciamento.

São pelo menos 18 trechos de pavimentação, poliédrica e asfáltica, que deverão ser entregues e ficam à disposição da população, trazendo mais conforto aos motoristas, mais segurança, diminuindo custos de manutenção entre outros benefícios. Entre estes trechos está a estrada que liga a cidade a Prainha e muitas outras estradas rurais.

O Barracão Industrial, que deve abrigar pelo menos 10 pequenas indústrias do município e gerar novos empregos, está em fase de conclusão e é outra obra que será entregue. Outro investimento importante e que já está sendo utilizado, são os 20 ecopontos nas comunidades do interior para o armazenamento de materiais recicláveis, somados aos existentes são 35 ecopontos, melhorando as questões ambientais e gerando ainda mais renda aos coletores.

Um grande anseio das comunidades e entidades que utilizam o Centro de Eventos para festividades era a construção de uma churrasqueira, que deverá ser entregue, para que muito em breve possa ser amplamente utilizada, assim que a situação da pandemia permitir. A reforma do telhado do museu e a reforma do Ginásio do Portão Ocoí também estão incluídos neste rol de obras e investimentos.

Muitas destas obras foram iniciadas na gestão anterior e estão sendo concluídas. “Queremos agradecer a todos que se empenharam desde o início para a execução destes investimentos desde a gestão passada. Assumimos um compromisso de dar continuidade ao que foi iniciado e estamos concluindo muitas destas obras neste período em que Missal comemora os 58 anos de Fundação”, observa o Prefeito Ferrari.

“Temos, juntamente com o vice Chenho e toda a equipe de trabalho, o compromisso de fazer o melhor para nossa população, tanto é que há obras em todos os setores, isso demonstra a responsabilidade que nós gestores temos a fim de garantir investimentos no presente que vão beneficiar as pessoas no futuro, é um legado que fica”, acrescenta o chefe do Poder Executivo Municipal.

“Quero aproveitar, e, desde já, parabenizar a nossa população pela dedicação diária para tornar o nosso município cada vez mais bonito, agradecer, indistintamente, aos familiares dos pioneiros, aquelas pessoas que acreditaram nestas terras e começaram a transformar este local em que viemos hoje”, relembra Ferrari. “Parabéns a todos os missalenses pelos 58 anos de muita história”, finaliza.

Comentários