MISSAL
Agentes de Endemias de Missal pedem atenção da população quanto a eliminação dos focos do mosquito da dengue
Após os períodos de chuva são encontrados diversos materiais com larvas do Aedes Aegypti
Texto por ASSESSORIA . Fotos por Divulgação . 16 de dezembro de 2020 . 15:35
Durante o ano os Agentes de Combate a Endemias de Missal (ACE’s) desenvolvem diversas ações visando combater e eliminar o mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti. As visitas são periódicas. Com a intensificação do volume de chuvas nos últimos dias eles têm encontrado grandes quantidades de focos do mosquito.
Com a proximidade do verão, considerando que há muitos focos de proliferação do Aedes Aegypti, a preocupação é com o possível aumento do número de casos de dengue em Missal. Em 2020 foram muitos casos confirmados, portanto, para evitar que uma epidemia ocorra é preciso que cada um faça a sua parte.
Verifique o quintal para que não permaneça nenhum tipo de material que possa acumular água, principalmente após chuvas intensas como a dos últimos dias. Além disso, é importante fazer a manutenção das calhas e piscinas, verificar se não há fossa aberta, se a caixa d’água está bem tampada, garrafas com a boca pra baixo, pratinho de vasos de plantas, bebedouros de animais, entre outros.
Cada um fazendo a sua parte vamos evitar outro problema de saúde pública. A Administração Municipal de Missal desenvolve diversas ações, e o setor de fiscalização está notificando lotes sujos, e aqueles que já foram notificados nos últimos 18 meses e estiver sujo novamente sofrerá multa de forma imediata. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de combater a dengue.
Comentários