Cidades

são miguel do iguaçu

Alunos das escolas municipais estão sendo beneficiados com projeto de corte de cabelo

Estudantes das escolas municipais de São Miguel do Iguaçu estão sendo beneficiados por um programa social de corte de cabelo, desenvolvido pela cabelereira Neide Rosas, proprietária da Stigma Centro de Beleza.

O projeto compreende a formação de cabeleireiras que realizam a prática nas escolas. “Acompanhamos de perto todo esse trabalho e as futuras profissionais estão se superando com belos cortes”, conta Neide.

Esse trabalho já foi realizado nas escolas Henrique Ghellere e Geraldo Caldani. “Além de formar futuros profissionais é um programa social fantástico. Movimenta toda a comunidade escolar porque muitos vêm para querer cortar seu cabelo”, conta a diretora da Escola Municipal Geraldo Caldani, Luciana Bassani.

Os alunos saem satisfeitos com os cortes e são exigentes nos pedidos, solicitando desde os cortes modernos até os clássicos. “Eu fiz um corte social e achei super legal”, contou o aluno Lucas dos Santos, 11 anos.

A secretária de Educação, Solange Gamba, parabenizou a cabeleireira Neide pela iniciativa porque representa uma ação social louvável. “Um exemplo a ser seguido por outros profissionais”, completou.

 

Comentários