Cidades

MISSAL

Ampliação do Barracão da Acamis está em fase final de construção

Nos últimos anos a Acamis (Associação dos Catadores de materiais recicláveis de Missal) recebeu diversas obras e equipamentos a fim de dar melhores condições de trabalho. Com o grande volume de materiais recicláveis que estão sendo recolhidos e com o aumento do número de associados, se fez necessária uma ampliação da Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR).

O barracão, como é popularmente conhecido, está com a ampliação de 180m² em fase final de construção. O espaço, além de melhorar as condições para armazenar os materiais já recolhidos, terá um local específico para a separação e armazenamento de vidros, por exemplo, entre outros pontos necessários. Atualmente são 18 associados que trabalham na Unidade.

Além da ampliação, serão instaladas cisternas para o reuso da água da chuva. Essa instalação também está ocorrendo e dentro de alguns dias estará finalizada. O objetivo é tornar o local cada vez mais ambientalmente correto, aproveitando a utilização desta água, bem como processando o material que para muitos é lixo, mas que para os associados é renda. As obras são em convênio com Itaipu Binacional.

Comentários