Cidades

São Miguel do Iguaçu

Semana do Meio Ambiente terá recolha de lâmpadas e pilhas e Recicla SMI

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu continua com a programação especial preparada para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho.

Após realizar a recuperação de nascente e uma gincana ecológica, a programação terá nesta sexta-feira, 07, a realização da recolha de lâmpadas, pilhas e baterias, além da entrega de mudas de árvores nativas e exóticas e no sábado, 08, a edição mensal da campanha Recicla SMI.

A programação iniciou na quarta-feira, dia 05, com a recuperação de uma nascente no distrito de Aurora do Iguaçu. O trabalho foi executado na propriedade do senhor Anderson Frasson, que relatou estar aguardando o trabalho e exaltou a ação.

Já na quinta-feira, 06, foi desenvolvida uma oficina ecológica com os cerca de 70 alunos dos quintos anos da Escola Municipal Henrique Ghellere, em parceria com a Friella, onde foi abordada a Coletiva Seletiva, aplicando de forma lúdica a conscientização e educação sobre o descarte correto dos materiais gerados diariamente.

O assessor executivo da secretaria de Meio Ambiente, Andryws Rafael Gois, explicou o projeto.

A diretora da Escola Municipal Henrique Ghellere, Rosineide Alves, relatou muita alegria em ser selecionada para o projeto e a importância dele para os alunos. Já a estudante Isadora Boff da Cunha, disse ter gostado muito da atividade.

O secretário de Meio Ambiente, Claudinei de Almeida, convidou a comunidade a participar das próximas ações e explicou a importância dessa data.

Então, a programação segue nesta sexta-feira, 07, com a realização da recolha de lâmpadas, pilhas e baterias, além da entrega de mudas de árvores nativas e exóticas no calçadão ao lado da prefeitura, em frente ao Banco do Brasil.

A ação será desenvolvida no horário das 09h00 às 11h30 e das 13h00 às 16h00, voltada para toda a comunidade.

Encerrando, no sábado, dia 08, será realizada a edição mensal da Campanha Recicla SMI, onde os munícipes podem trocar materiais recicláveis comuns do dia-a-dia por vale-compras para aquisição de produtos da Feira do Produtor (feirinha).

A ação será realizada na própria Feira do Produtor, localizada próximo à prefeitura, no horário das 08h00 às 11h30, em parceria com a AMAR (Associação dos Agentes de Meio Ambiente e Reciclagem) e os feirantes da agricultura familiar.

Serão aceitos para a troca materiais recicláveis comuns como: papel, plástico, papelão, alumínio e vidro não-temperado.

No mesmo dia, em uma ação paralela à Campanha Recicla SMI, também poderão ser entregues materiais eletrônicos diversos, que serão encaminhados para uma empresa especializada na reciclagem desses materiais.

Não são aceitos materiais orgânicos, pneus, vidros temperados, roupas, móveis e entulhos.

Comentários