Cidades

MISSAL

Assinados os contratos para a 2ª etapa do Loteamento Esperança em Missal

A noite de terça-feira, 11 de janeiro de 2022, foi marcada pela assinatura dos contratos para o início da 2ª etapa do Loteamento Esperança em Missal. A reunião ocorreu no Centro de Convivência dos Idosos e contou com a participação do Prefeito em Exercício, Eugênio Schwendler (Chenho) e do Prefeito licenciado, Adilto Luis Ferrari.

Serão 33 Unidades desta etapa que se juntam com as 36 da 1ª. O sorteio para a 2ª etapa ocorreu ainda no dia 27 de agosto de 2021. Naquela ocasião a empresa responsável pela Construção das casas, a Itagiba, fez uma pré-avaliação de acordo com os dados apresentados nos cadastros da população.

Estas pessoas tiveram ainda o cadastro avaliado pela Caixa Econômica Federal, visto que os moldes do financiamento são os mesmos do Programa Federal Casa Verde Amarela (antigo Minha Casa, Minha Vida). A novidade nesta etapa é o apoio de 15 mil reais por meio de um programa do Governo Estadual viabilizados em conjunto com a Cohapar para as pessoas que se enquadram, ou seja, com renda inferior a 03 salários mínimos.

Após a avaliação da Caixa, os futuros mutuários foram convocados para assinar os contratos. Os representantes da Caixa, a convite da Administração Municipal de Missal, trouxeram a documentação necessária para a assinatura. Esta é mais uma etapa que vem sendo concluída para que em breve sejam iniciadas as obras de mais estas 33 unidades.

Comentários