Cidades

ITAIPULÂNDIA

Assistência Social e CRAS investiram R$2,2 milhões durante a pandemia

A Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) adotaram uma série de medidas necessárias para adequar os atendimentos durante a pandemia e garantir aos usuários o acesso aos serviços da Política de Assistência neste período de vulnerabilidade.

Entre junho e julho deste ano, mais de 1.200 famílias foram atendidas com cestas básicas, carga de gás, materiais de construção, justiça gratuita, auxílio funeral e kits de enxovais para bebês, um aumento significativo.

Outro serviço solicitado foi Cadastro Único, critério o Auxilio Emergencial Municipal. Para atender à demanda, o CRAS se deslocou à mais três comunidades. Também houve atendimento para o Auxílio Emergencial do Governo Federal, Cartão Comida Boa e Programa Leite da Criança.

Além disso, estão sendo preparados materiais sobre violência familiar, prevenção ao uso de drogas, trabalho infantil e prevenção de acidentes domésticos para idosos. O CRAS também irá ofertar oficinas virtuais de artesanato e materiais gratuitos para o desenvolvimento das atividades.

Ao todo, foram investidos mais de R$2,2 milhões de reais nos programas focados para a melhoria da qualidade de vida do munícipe.

Comentários