Cidades

Itaipulândia

Assistência Social e CRAS retomam os encontros com as famílias PAIF

Na tarde de terça-feira, 29, a Secretaria de Assistência Social e o CRAS realizaram o primeiro encontro com as famílias integrante do PAIF- Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família.

No encontro, foi apresentada a equipe do CRAS e Assistência Social que estará atuando nas atividades durante o ano.

Da mesma forma as famílias tiveram uma explanação sobre o cronograma de ações e atividades que será desenvolvido, sendo que em cada encontro será realizada uma palestra com um tema específico e voltado à melhoria na qualidade de vida das famílias.

Neste primeiro encontro o tema da palestra foi “O poder das metas para a realização dos sonhos,” ministrada por Sharlene Ferrari. Para o próximo encontro o tema será “Orçamento Doméstico.”

Sirlei Vargas, Coordenadora do Serviço de Convivência de Crianças e Adolescente, deu as boas vindas. “Queremos desejar que todos sintam-se a vontade e aproveitem bem o encontro levando consigo aprendizado e conhecimento.”

Conforme disse a Coordenadora da Equipe Técnica Tania Mahl “o objetivo é capacitar as famílias para que possam cada vez mais se organizarem e superar as condições de dificuldades.” Tânia apresentou a equipe de profissionais e colaboradores que estará à frente dos trabalhos neste ano.

A Secretária de Assistência Social Jaqueline Tozzo Royer demonstrou seu contentamento em poder novamente reunir as famílias nesses encontros. “Graças a Deus a pandemia está dando essa trégua e esperamos que esteja se encaminhando para o fim e assim nossas atividades não sofram mais interrupção. Estamos felizes em receber os integrantes deste importante Progeama e assim auxiliar à todos para que possam ter evolução e melhorias na qualidade de vida.”

Ao final do encontro foi servido um delicioso café a todos os participantes.

Comentários