Cidades

boa ação

Assoremi doa 102 frascos de vidro para a Rede de Banco de Leite Humano de Foz do Iguaçu

A Associação de Recicladores do Município de Itaipulândia (Assoremi), doou 102 frascos de vidro para a Rede de Banco de Leite Humano de Foz do Iguaçu. A iniciativa surgiu após o Banco de Leite solicitar a parceria da entidade para conseguir frascos que seriam destinados ao setor de neonatologia do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), que atende a região.

A doação dos frascos tem o objetivo de defender o aleitamento materno e o direito das crianças, pois o leite materno contém anticorpos que protegem os bebês contra diversas doenças, como diarreia e infecção respiratória. Essa iniciativa beneficia diretamente os bebês internados no setor de neonatologia do HMCC, que agora poderão ter acesso ao leite materno por meio de frascos adequados e seguros.

“O Banco de Leite Humano de Foz do Iguaçu tem buscado doações de frascos de vidro para garantir a continuidade do processo de reposição de leite materno. A doação da Assoremi é uma grande ajuda para suprir essa necessidade e garantir a qualidade e segurança do leite materno oferecido aos bebês que dependem dessa alimentação para crescer e se desenvolver saudáveis” – explica a Coordenadora da Atenção Primária em Saúde de Itaipulândia, Patrícia Beckers da Motta. A ação da Assoremi é um exemplo de responsabilidade social e de colaboração com a comunidade. A entidade tem como missão a preservação do meio ambiente e a geração de trabalho e renda por meio da coleta e reciclagem de resíduos sólidos. Com essa doação, a Assoremi contribui também com a saúde e bem-estar da população, mostrando ser possível unir ações sustentáveis e solidárias em benefício de todos.

Comentários