Cidades

Santa Terezinha de Itaipu

Beneficiários do Bolsa Família devem realizar pesagem obrigatória em março

O procedimento é pré-requisito obrigatório para que a família receba o benefício

Em março, os beneficiários do Programa Bolsa Família em Santa Terezinha de Itaipu devem comparecer ao posto de saúde mais próximo de casa para o acompanhamento de saúde (pesagem e medição). O procedimento é obrigatório para que a família receba o benefício. As avaliações serão realizadas às quintas-feiras, começando no dia 07 e encerrando dia 28, conforme calendário.

Crianças de até sete anos e mulheres de qualquer idade cadastrados no Programa precisam ir à unidade de saúde e participar da avaliação, realizada duas vezes ao ano. É necessário a apresentação do cartão Bolsa Família, da carteira de vacinação de todos os beneficiários, caderneta de gestante, quando for o caso e último resultado do exame do preventivo (para mulheres).

Acompanhar os indicadores de saúde de cada beneficiário é o objetivo da ação que é realizada pelas secretarias de Assistência Social e de Saúde. As famílias que não fazem a avaliação podem ter o benefício suspenso, pois ao receberam o auxílio assumem o compromisso de acompanharem o crescimento e o desenvolvimento das crianças, assim como as mulheres, principalmente as gestantes ou nutrizes, que também devem passar pelo procedimento.

O cronograma de Pesagem do Programa Bolsa Família tem início no dia 07 de março. Neste dia, serão atendidos os moradores da região do BNH, das 08h às 11h30 e das 14h às 20h, no Centro Integrado de Apoio à Melhor Idade (CIAMI). No dia 14 de fevereiro, é a vez dos moradores da região central serem atendidos, das 8h às 11h30 e das 14h às 20h, no salão da Igreja Matriz. Em 21 de março, serão atendidos os beneficiários moradores na região do Santa Mônica, das 8h às 11h30 e das 14h às 20h, no centro comunitário do Bairro. No dia 28, a ação será realizada no centro comunitário do Bairro Parque dos Estados, das 8h às 11h30 e das 14h às 20h, atendendo os moradores daquela região.

Comentários