Cidades

são miguel do iguaçu

Blitz educativa marca início das ações de conscientização alusivas ao Maio Amarelo

O Órgão Municipal Executivo de Trânsito e Rodoviário de São Miguel do Iguaçu (SMITRANS), em parceria com a Guarda Municipal e agentes de trânsito, iniciou nesta semana uma série de ações de conscientização em alusão ao Maio Amarelo – movimento internacional de mobilização e conscientização para um trânsito seguro.

Desenvolvida em todo o mundo, a campanha Maio Amarelo tem neste ano o tema: “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”. O foco da ação em 2021 é a empatia, ou seja, não faça para os outros o que não quer que faça com você.

Na manhã desta terça-feira, 04, uma blitz educativa foi desenvolvida na esquina da Rua Farroupilha com a Rua Salgado Filho, no centro da cidade. Na ação os servidores conversaram com os motoristas e orientaram sobre a importância de respeitar a legislação de trânsito, fazendo o uso dos itens de segurança, entre outros, e também a responsabilidade de cada um dentro do trânsito.

Ao longo deste mês maio, os órgãos municipais desenvolverão outras blitz e atividades voltadas à conscientização para que o trânsito de São Miguel do Iguaçu se torne mais seguro.

Comentários