Cidades

MISSAL

Boas práticas na preparação da alimentação escolar foi tema de capacitação para Diretores e Merendeiras

Dando continuidade aos preparativos para a volta às aulas na rede municipal de ensino, a secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Missal está disponibilizando capacitações para os mais diversos setores. Nesta sexta-feira, 28 de janeiro de 2022, os diretores e as cozinheiras/merendeiras participaram de uma importante capacitação com encaminhamentos da Alimentação Escolar, ministrada pela Nutricionista Juliana Oliveira.

Na ocasião, o prefeito em Exercício, Eugênio Schwendler, participou na abertura do encontro, dando as boas vindas e desejando um ano repleto de realizações e de êxito em suas funções. “A alimentação escolar é muito importante para o bom desenvolvimento da nossa educação, quando nossas crianças estão bem alimentadas, elas têm um rendimento melhor nas atividades em sala de aula”, exclama Chenho.

O tema central foi: boas práticas na preparação da alimentação escolar. Entre os repasses, as adaptações e melhorias no recebimento de insumos e armazenamento, fluxo de trabalho nas cozinhas, condições sanitárias ideais do ambiente, assim como dos manipuladores de alimentos, conduta profissional, tipos de contaminações e doenças transmitidas por alimentos (DTA’S). Outro ponto apresentado às profissionais é quanto a melhorias para o ano de 2022. Todos os tópicos foram discutidos, de forma conjunta com os envolvidos, visando o controle e qualidade dos alimentos a fim de garantir a qualidade nutricional das crianças do município de Missal.

Comentários